A apresentadora Eliana, 48 anos, usou o Instagram nesta manhã para publicar uma foto tirada sem seu consentimento. Na imagem ela aparece de biquíni, o que lhe incomodou e a fez refletir sobre a exposição dos corpos femininos.
Segundo a apresentadora, em 32 anos de carreira ela nunca havia sido flagrada dessa maneira. "Foi tão estranho, invasivo, perdi o controle de minha imagem", lamentou, dizendo ainda que sentiu taquicardia, falta de ar e sudorese nas mãos ao ver a imagem.
A exposição abalou Eliana, que chegou a se questionar se deveria ter ido à praia e depois subido para piscina do hotel.
Leia mais:
Diddy perdeu dinheiro após prisão, mas patrimônio do rapper segue elevado
Um ano após morte de Matthew Perry, família diz esperar por justiça no caso
O que se sabe até agora sobre a morte de Matthew Perry, há um ano
Fazenda 16: Peões brigam e web especula se houve agressão de Sacha a Fernanda
"Por muitos anos, deixei de brincar numa praia com meus filhos com receio de ter meu corpo exposto e lançado ao julgamento. É comum a sensação de não sermos donas da nossa própria imagem e dos nossos próprios corpos, mesmo não sendo famosas".
A apresentadora ainda refletiu a cobrança estética sobre as mulheres e disse que perdeu muitos momentos se privando por medo do julgamento alheio. "A maturidade me fez entender que o corpo é meu, e eu não posso deixar de curtir os meus quase 50 anos por conta do que os outros vão pensar ou falar. Vivo a libertação da pose e a vida como ela é", declarou.