Paul McCartney completa 77 anos nesta terça-feira (18). O baixista canhoto fez parte dos Beatles e já foi considerado pelo Guiness Book como o cantor e compositor mais bem-sucedido do mundo, além de ser o 1º bilionário do rock. 'Yesterday', 'Let it Be' e 'Blackbird' são algumas das músicas que carregam sua assinatura.
McCartney nasceu em Liverpool, Inglaterra, em 1942. Ainda na adolescência, conheceu George Harrison e John Lennon. Mais tarde, em 1962, junto ao baterista Ringo Starr, os quatro músicos formaram a banda The Beatles.
Em suas vozes, músicas como 'Love me Do', 'Hey Jude' e 'I saw her standing there' ficaram mundialmente conhecidas. O grupo vendeu aproximadamente 178 milhões de discos, de acordo com o site Digital Music News, sendo os artistas com maior número de vendas do mundo. A banda é referência no estilo rock n'roll até hoje.
Leia mais:
Nando Reis abre o jogo sobre alcoolismo e vício em drogas
'Por US$ 500 mil, nunca mais', diz Whindersson Nunes sobre sarrada
Ator de 'Emily em Paris' discorda do rumo de personagem e não descarta abandonar a série
Leonardo consegue tirar nome de lista do trabalho escravo após fiscalização em fazenda
Com o rompimento dos Beatles, em 1970, Macca, para os fãs, continuou a carreira na música e criou, junto à sua esposa Linda Eastman, os Wings. Eles são responsáveis por sucessos como 'Maybe I'm Amazed', 'Band On The Run' e 'Jet'.
Após o fim dos Wings, Paul seguiu uma sólida carreira solo. Hoje em dia, está divulgando seu novo álbum 'Egypt Station' na tour 'Freshen Up'. Em março deste ano, a tour passou por São Paulo e Curitiba, lotando os estádios.
Paul McCartney é pai da renomada estilista Stella McCartney, James McCartney, Mary McCartney, Heather McCartney e Beatrice McCartney. Atualmente está casado com Nancy Shevell.