Conhecida como uma das musas da década de 1990, a modelo australiana Elle Macpherson, 59, desabafou sobre sobriedade. Há 20 anos, ela está sem encostar em álcool e afirma nunca ter se arrependido da decisão.
Ao longo dos anos, Elle enfrentou problemas com álcool e, em 2003, chegou a ser internada em uma clínica de reabilitação. Porém, recentemente, ela postou uma imagem de um pin de alcoólicos anômicos, marcando 20 anos de sobriedade.
Leia mais:
Após foto no perfil do Oscar, Fernanda Torres bate 1 milhão de seguidores
Ed Motta demite funcionário em show, é vaiado e se manifesta
Academia do Oscar publica foto de Fernanda Torres e escreve que a atriz 'é mãe'
Neymar compra cobertura de luxo em Dubai por R$ 314 milhões
"Parei de beber em 2003 porque senti que não poderia estar totalmente presente na minha vida e foi um trampolim maravilhoso para me conhecer em um nível mais profundo", começou ela, em entrevista para a revista australiana Body + Soul.
Durante esses anos, Elle fala abertamente sobre o seu período longe do álcool. No entanto, ela diz que não há fórmula para largar o vício e que cada um tem um caminho. "Cada um tem a sua jornada e não estou interessada em dizer aos outros o que fazer, mas sei que esta foi uma decisão da qual nunca me arrependi", disse.
Elle destaca que a sobriedade fez ela entender o conceito de beleza. Isso porque, com o passar dos anos, ela percebeu que a beleza está ligada com a saúde e bem-estar, além da aparência física. "Eu costumava igualar a beleza à juventude e, à medida que amadureci e que a minha experiência evoluiu, eu entendi que a beleza está mais alinhada com o bem-estar".
De acordo com ela, o bem-estar é físico, emocional, espiritual e mental, e que todos estão integrados. "Para mim, essa foi a maior revelação, que você não pode separá-los. Se alguma coisa está fora de ordem, isso afeta os outros", destacou ela.
Ela acrescenta: "Então, o segredo para uma vida feliz e saudável é realmente manter o equilíbrio em todos esses aspectos. Levei muito tempo para conseguir isso".
Próxima de completar 60 anos, a modelo reflete sobre o envelhecimento. "Acho que é mais importante focar na qualidade de vida que você está tendo e em como você está vivendo a vida ao máximo. Não são os anos da sua vida, mas a vida em seu anos", concluiu ela.