Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Após acidente

MP denuncia ex-BBB por agressão, desacato e embriaguez em Curitiba

Luís Fernando Wiltemburg - Grupo Folha
27 out 2020 às 16:34
- Instagram
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O MP (Ministério Público) do Paraná denunciou formalmente à Justiça, nesta segunda-feira (26), o ex-participante do Big Brother Brasil Diego Gasques, que ficou conhecido como Alemão, por lesão corporal, ameaça, desacato e embriaguez ao volante em razão de um acidente de trânsito ocorrido em Curitiba, no dia 18 de abril este ano. Ele chegou a ser preso em flagrante, mas responderá a ação em liberdade.


A denúncia foi apresentada pela 1ª Promotoria de Justiça de Delitos de Trânsito da Capital, com base no Código Penal Brasileiro e, no caso da embriaguez ao volante, por conduta penalizada no Código de Trânsito Brasileiro.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Segundo o boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar, o ex-BBB, sob efeito de bebidas alcoólicas, bateu o Pajero que conduzia contra um Renault Fluence, que estava estacionado, com o proprietário no interior. Este acionou a Polícia Militar e relatou que teria sido agredido com tapa no rosto e socos na cabeça porque Alemão queria evitar a presença dos agentes na situação.

Leia mais:

Imagem de destaque
Veja a entrevista

Gil do Vigor quer usar redes para expor políticas populistas em ano de eleições municipais

Imagem de destaque
Luto

Reita, baixista da banda japonesa the GazettE, morre aos 42 anos

Imagem de destaque
Especulações

Matheus Mazzafera fala sobre cirurgia de redesignação sexual

Imagem de destaque
Joe, Nick e Kevin

Jonas Brothers desembarcam no Brasil para show único em SP


Ainda segundo o BO, Alemão teria assumido a ingestão de bebida alcoólica e dito aos policiais que já havia acertado com o dono do outro veículo a quantia de R$ 7 mil para cobrir os danos e que não queria a presença deles ali.

Publicidade


"Muito alterado”, conforme o relato dos policiais, o suspeito ainda os ameaçou, dizendo que era ex-BBB e empresário e, por isso, seria muito influente, ofendeu os policiais com palavra de baixo calão e, ao ser preso, ameaçou uma testemunha que filmava a situação – dias depois, esta testemunha e dois advogados foram presos por suspeita de tentar extorquir o ex-BBB em R$ 50 mil para não divulgar o vídeo da prisão.


Outro lado

Para o advogado de Alemão, Jeffrey Chiquini, "um simples acidente de trânsito, sem prejuízos patrimoniais e sem vítimas, se transformou em uma cruzada acusatória contra Diego Gasques”. O advogado diz que o ex-BBB buscou soluções pacíficas para o caso, mas, "infelizmente, se deparou com pessoas mal intencionadas, que buscaram indevidas vantagens econômicas e publicidade com o caso”.


Para ele, as investigações contra os suspeitos de tentar extorquir Alemão foram arquivadas para não enfraquecer a acusação contra ele. "A falta de coerência e imparcialidade da acusação, em evidente seletividade acusatória, é consequência da personalidade pública que o acusado representa.”


Por fim, o advogado disse que, assim que for notificado oficialmente, as acusações serão rebatidas e a inocência de Alemão será provada.

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade