Comoções foram geradas após a prematura morte de Lucas Santos, aos 16 anos de idade, filho da cantora Walkyria Santos. ex-vocalista da banda Magníficos.
O comunicado veio nesta terça-feira (3), no Instagram da artista. "O coração da Walkyria e toda sua família está em pedaços. Essa é uma dor que nenhuma mãe quer passar", escreveu a administração da página.
Horas depois, na mesma rede social, segurando um casaco usado pelo jovem, Walkyria aparece em vídeo pedindo cuidado com o que é expressado nas redes sociais.
Emocionada, ela explica que o adolescente havia postado um vídeo no aplicativo TikTok, na esperança dos espectadores acharem engraçada a brincadeira entre amigos. Mas, as reações virtuais foram negativas, o que fez com que Lucas tirasse sua vida. "Como sempre, as pessoas destilando ódio na internet", lamentou, aos prantos.
"
"
A aba de comentários da publicação abrigou inúmeras mensagens de condolências. Luísa Sonza, Pocah, Mari Antunes, Solange Almeida e Bráulio Bessa foram algumas das personalidades que prestaram seus pêsames.
O triste episódio levantou uma discussão sobre declarações de ódio na internet. A campeã do Big Brother Brasil 2021, Juliette Freire, usou o Twitter para criticar as duras consequências que comentários maldosos podem suscitar.
"
"Hoje o filho da @walkyriasantos_ suicidou-se por não suportar comentários maldosos na Internet. Vocês imaginam a dor de perder um filho pela irresponsabilidade/maldade de alguém?? Isso é desumano!
Juliette (@juliette) August 3, 2021
Elana Valenaria, engenheira agrônoma que integrou o elenco do recente 'No Limite', pediu respeito.
"
"Recado aos haters, seus comentários maldosos/criminosos não irão aliviar suas frustrações. Mas podem arruinar profissões e destruir vidas. Como aconteceu hoje. O que custa respeitar o outro? Se você não gosta, não siga, passe reto e ignore!
Todo meu carinho a Walkyria Santos. 🙏
Elana Valenaria ☀️ (@ElanaValenaria) August 4, 2021
A cantora MC Trans destacou a problemática envolvendo as mensagens homofóbicas endereçadas a Lucas.
"
"Por causa de uma BRINCADEIRA de adolescente, hoje a grande Walkyria Santos perde o seu filho de apenas 16 anos. Por comentários maldosos e homofóbicos.
e é ai que paramos e pensamos: até quando?
Mc Trans 🏳️⚧️ (@mctransoficial7) August 4, 2021
*Sob supervisão de Luís Fernando Wiltemburg