Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Luto

Morre James Earl Jones, ator de vozes como Mufasa e Darth Vader, aos 93 anos

Folhapress
10 set 2024 às 09:56
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Conhecido por dar voz a personagens famosos como Mufasa, de "O Rei Leão", e Darth Vader, grande vilão da saga "Star Wars", o ator James Earl Jones faleceu aos 93 anos. Ele morreu em sua casa no Condado de Dutchess, em Nova York, nos Estados Unidos. A informação foi confirmada pelo representante do ator, Barry McPherson, à revista Variety.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Leia mais:

Imagem de destaque
Veja vídeos

'Estou na rua, debaixo da ponte', diz Mário Gomes após ordem de despejo

Imagem de destaque
Separação de bens e limites

Andressa Urach e contrato de namoro; advogado explica o que é e quando fazer

Imagem de destaque
Veja o vídeo:

Shakira dança de vestido em boate e reclama de filmagens impróprias

Imagem de destaque
De Datena

Pablo Marçal tem alta de hospital após cadeirada

Para além do sucesso com a sua voz característica, o ator também se destacou em frente às câmeras com seu papel em filmes como "A Grande Esperança Branca" (1970), pelo qual foi indicado ao Oscar de Melhor Ator, "Conan, o bárbaro" (1982), "Um Príncipe em Nova York" (1988), "Campo dos Sonhos" (1989), "Perigo real e imediato" (1994) e muitos outros.


Seu último trabalho foi em "Um Príncipe em Nova York 2" (2021), em que reprisou o papel de pai do personagem de Eddie Murphy.


James Earl Jones foi um pioneiro entre atores negros dos século XX, dono de uma carreira bastante versátil que se estendeu por mais de seis décadas. O ator teve a sua estreia nos palcos da Broadway em 1958, no Cort Theatre, teatro que foi renomeado em 2022 como James Earl Jones Theatre.


Imagem
Paraná Empreende Mais abre inscrições para cursos em Londrina e Ibiporã
O Paraná Empreende Mais está com vagas abertas para diversos cursos de capacitação empresarial que acontecerá entre os dias 12 a 26 de setembro, na UEL (Universidade Estadual de Londrina) e na ACIL (Associação Comercial e Industrial de Londrina)
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade