Morreu nesta quarta-feira (22), aos 82 anos, no Hospital Municipal Miguel Couto, no Rio de Janeiro, a atriz e produtora Marilu Bueno, por complicações no pós-operatório de uma cirurgia no abdômen. Em nota, a direção da unidade informou que a atriz morreu no período da tarde. Ela estava internada desde o final de maio.
Nascida Maria Luiza David Bueno de Lima, em 27 de fevereiro de 1940, no Rio de Janeiro, não quis se casar e nem ter filhos. Vivia sozinha em um apartamento em Copacabana, zona sul do Rio.
Atuou em várias novelas de sucesso ao longo da carreira. A atriz atuava desde os anos 1960 com uma vasta lista de personagens marcantes, sobretudo na televisão e teatro. Ficou conhecida por atuar em vários papéis marcantes na Rede Globo. Entre eles, a Margot, em "O Bofe"; Mariinha, em "Estúpido Cupido"; Gilda Duran, em "Sem Lenço, Sem Documento". Em 1977, afastou-se dos melodramas por seis anos, realizando somente participações em programas humorísticos.
Leia mais:
Confirmada no BBB 25, Gracyanne Barbosa 'prepara contrabando' de ovos pra o confinamento
Preta Gil fala pela 1ª vez após cirurgia feita em dezembro
Selton Mello exalta Fernanda Torres e afirma que atriz é "a melhor parceira"
Juíza arquiva inquérito sobre Gusttavo Lima e donos da Vaidebet e determina devolução de bens
Em 1983, no regresso às tramas da Globo em "Guerra dos Sexos", de Silvio de Abreu, atuou nas duas versões da novela como a governanta Olívia.
Em 1985, interpretou um de seus personagens mais lembrados pelo público, a cômica Tetê, em "A Gata Comeu", sucesso pelo qual ganhou o carinho dos telespectadores ao lado de Cláudio Corrêa e Castro, o par romântico na trama.
Um ano depois, transferiu-se para a Rede Manchete, onde trabalhou em algumas produções, e retornou à Rede Globo dois anos depois.
Em 2006, foi para a Rede Record, onde atuou nas novelas "Bicho do Mato" e em "Chamas da Vida".
Depois de três anos fora da televisão, voltou à Rede Globo, onde participou do remake de "Guerra dos Sexos", interpretando Olivia Kraus.
Em 2016, esteve em "Êta Mundo Bom!". Quaro anos depois, voltou à TV e atuou em "Salve-se Quem Puder".
O horário do velório e o local do enterro ainda não foram divulgados.