Monica Iozzi, 39, revelou que sofreu terror psicológico e foi agredida com um tapa no rosto por um ex-namorado, em um dos primeiros relacionamentos amorosos que viveu. A declaração foi dada pela atriz e apresentadora ao podcast Prazer, Renata, da jornalista Renata Ceribelli, da Globo, em episódio que discutiu a misoginia.
Iozzi disse que demorou muito tempo para perceber que estava vivendo uma relação abusiva, e salientou a importância de se falar sobre o assunto especialmente para alertar os mais jovens.
"Eu era muito jovenzinha [...]. Cobria todos os capítulos da cartilha de um relacionamento abusivo. Da pessoa te afastar dos seus amigos, questionar a roupa que você usa, te agredir verbalmente, te chantagear, dizer que você não vai conseguir ninguém melhor do que ele, tentar te diminuir. A pessoa quer que você se sinta pior que você é para você se sentir dependente dela", afirmou.
Leia mais:
Lilly Allen fala sobre o sucesso de perfil no OnlyFans com fotos de seus pés
Nelson Motta chega aos 80 anos com livro de segredos românticos da juventude
Ministro do STF decide que Deolane Bezerra pode faltar à CPI das Apostas Esportivas
Anitta 'trolla' fãs com falsa barriga de grávida e recebe parabéns de The Weeknd
Ela acrescentou que via a situação como um " sequestro psicológico". "Eu me sentia sequestrada por aquela relação."
Iozzi também disse que só começou a pensar em pedir ajuda quando foi agredida fisicamente. "Até eu ser agredida, eu achava aquilo uma prova de amor. Ele me ama muito, ele me protege muito. Ele perdeu um pouco a cabeça."
"Eu só comecei a me ligar quando ele realmente sentou a mão na minha cara. Ali eu percebi que o buraco era mais embaixo. E eu acho que é isso que muitas mulheres sofrem, principalmente quando você é jovem, ou então quando você tem filhos com essa pessoa, ou então quando você tem uma dependência financeira", completou.