Às vésperas de completar-se um mês do desastre aéreo que tirou sua vida, Marília Mendonça (1995-2021) vai voltar a ter um lançamento nas plataformas musicais. A cantora estará na canção e no clipe de "Calculista".
A música é da dupla Dom Vittor e Gustavo. Este último é o irmão mais novo de Marília e sempre disse que a irmã era sua maior incentivadora.
Leia mais:
Farofa da Gkay é cancelada por questões logísticas
Velório de Liam Payne foi marcado por tensão no reencontro do One Direction
Anitta reage após especulações de gravidez
Juliette rebate críticas após declarar que não vai mais se relacionar com homem feio
"Calculista" será lançada às 23h59 da próxima quinta-feira (2), seguida pelo clipe, que estreia às 11h da sexta-feira (3) no YouTube. A dupla gravou a canção com Marília há vários meses.
A primeira imagem dos três juntos, sugerindo a parceria, foi publicada no perfil da dupla no começo de maio. Eles já haviam cantando ela ao vivo em uma live. Porém, o lançamento oficial precisou ser adiado.
Dom Vittor e Gustavo iniciaram a parceria neste ano, sob as bênçãos de Marília. Eles lançaram as primeiras músicas no dia 15 de outubro, poucos dias antes da morte da cantora.
Especula-se que a dupla deve fazer uma turnê homenageando a irmã de Gustavo, com parte da equipe e da banda que a acompanhavam. O repertório e as datas estariam em definição. A assessoria de imprensa da dupla diz ainda não ter informações sobre o assunto.
TRAGÉDIA
Conhecida como rainha da sofrência e uma das maiores vozes da música brasileira contemporânea, Marília Mendonça foi uma das cinco vítimas de um acidente de avião que caiu no dia 5 de novembro numa serra em Piedade de Caratinga, a 309 quilômetros de Belo Horizonte. A artista tinha um show marcado para a data em Caratinga, a cerca de dez quilômetros do local do acidente.
A queda ocorreu por volta das 15h. A princípio, não se sabia se era a cantora quem estava a bordo da aeronave. Foi a semelhança do bimotor visto num vídeo que ela tinha compartilhado no Instagram duas horas antes que despertou a dúvida. Em tom cômico, a publicação mostrava Mendonça embarcando e se alimentando.
Além de Marília, Henrique Ribeiro, seu produtor, e Abicieli Silveira Dias Filho, seu tio e assessor, também morreram no acidente aéreo, assim como o piloto Geraldo Martins de Medeiros e o copiloto Tarcísio Pessoa Viana.