Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Após desistir do BBB

Lucas Penteado já conseguiu R$ 360 mil em vaquinha online

Folhapress
17 fev 2021 às 13:50

Compartilhar notícia

- Reprodução/Instagram
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Dez dias após desistir do BBB 21, o ator Lucas Penteado, 24, já conseguiu arrecadar cerca de R$ 360 mil em doações por meio de duas vaquinhas online disponíveis no site Catarse.


A meta é conseguir chegar ao prêmio do reality, no valor de R$ 1,5 milhão. Porém, embora o valor conseguido até aqui já seja bom, a meta ainda está longe de ser atingida. Por enquanto, apenas 24% dela foi cumprida.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


No site Catarse, as duas campanhas pedem R$ 1,5 milhão para Lucas. O dinheiro será revertido integralmente para a família do ex-participante do reality. Desde que entrou na atração, Penteado diz que seu maior sonho é conseguir dar uma casa para a mãe.

Leia mais:

Imagem de destaque
Acusações de crime sexuais

Diddy entra com novo pedido de liberdade com pagamento de fiança

Imagem de destaque
'Pesou' a mão?

Gkay abre o jogo sobre procedimentos estéticos

Imagem de destaque
Saiba mais

'Me ofereceram ayahuasca, mas acho que, se eu tomasse, iria com Deus', diz Xuxa

Imagem de destaque

Nasce Ana, terceira filha de Chay Suede e Laura Neiva


As doações pelo site vão de R$ 10 a R$ 100. Em uma das campanhas o valor já conquistado gira em torno dos R$ 219 mil, e na outra, R$ 144 mil. Ao todo, cerca de 11.500 pessoas já ajudaram com doações.

Publicidade


No início da vaquinha, o número de acessos na campanha oficial de financiamento foi tão grande que o site acabou caindo. Ela chegou a voltar ao ar pouco tempo depois, mas caiu novamente. "São milhares de pessoas. A plataforma está tentando segurar", afirmou Monique Evelle, uma das organizadoras. "Ultrapassamos mais de 1 milhão acessando agora. Estamos resolvendo", disse, à época.


Tudo isso acontece após o aumento de popularidade de Lucas. A popularidade digital foi tamanha que Lucas passou a ocupar a liderança entre os competidores que iniciaram o programa, desde que decidiu deixar o jogo. Segundo levantamento da consultoria Quaest, ele é o mais popular dos 20 brothers.

Publicidade


Lucas, que ocupava a 12ª posição quando a Globo anunciou os participantes do reality, no dia 18 de janeiro, já havia chegado à oitava colocação na semana passada, quando subiu de 16,3 para 37,6 pontos no índice. Agora, o salto foi ainda maior, com o ator chegando à liderança, com 64,02, o que corresponde a um aumento de 70%.


Publicado semanalmente pelo jornal Folha de S.Paulo, o ranking é feito pela consultoria Quaest e avalia o desempenho de personalidades no Facebook, Instagram, Twitter, YouTube, Wikipedia e Google. Um modelo estatístico pondera e calcula a importância de cada dimensão, e os candidatos analisados são posicionados em uma escala de popularidade de 0 a 100.

A análise se dá em cinco dimensões, considerando fama (número de seguidores), engajamento (comentários e curtidas por postagem), mobilização (compartilhamento das postagens), valência (reações positivas e negativas às postagens) e presença (número de redes sociais em que a pessoa está ativa).


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo