Lizzo está cansada de todo o ódio que recebe na internet. É o que a cantora afirmou em um post em seu perfil no Instagram nesta sexta-feira, que terminou com um "eu desisto" –sem deixar claro se é das redes sociais ou da indústria musical.
Leia mais:
Farofa da Gkay é cancelada por questões logísticas
Velório de Liam Payne foi marcado por tensão no reencontro do One Direction
Anitta reage após especulações de gravidez
Juliette rebate críticas após declarar que não vai mais se relacionar com homem feio
"Estou ficando cansada de aguentar ser humilhada por todos na minha vida e na internet", escreveu a cantora vencedora de um Emmy e quatro Grammys. "Tudo o que eu quero é fazer música, alegrar as pessoas e ajudar o mundo a ser um pouco melhor do que eu o encontrei. Mas estou começando a sentir que o mundo não me quer nele."
"Estou constantemente enfrentando mentiras contadas sobre mim por fama e visualizações... sendo alvo da piada toda vez por causa de como eu pareço", continuou a artista de 35 anos. "Meu caráter sendo desmontado por pessoas que não me conhecem e desrespeitando meu nome", continuou. O texto vai no sentido contrário de uma publicação feita pela cantora em 17 de março em que dizia estar compondo novas músicas.
A postagem foi feita horas depois de surgirem críticas sobre a apresentação de Lizzo em um evento beneficente repleto de estrelas para o Presidente Joe Biden, que contou com Barack Obama e Bill Clinton.
As críticas surgiram diante de polêmicas que a cantora está envolvida. Lizzo é acusada por ex-bailarinos de assédio sexual e por fazer do trabalho um ambiente hostil. Em agosto do ano passado, alguns dançarinos entraram com um processo contra a artista, que nega qualquer alegação de má conduta.
A popularidade de Lizzo surgiu no final dos anos 2010, com músicas como "Good as Hell" e "Truth Hurts". O seu corpo e a forma de se vestir, com roupas que exaltavam todas suas curvas, inspirou muitas mulheres e se tornou voz ativa do body positive –movimento que estimula a autoestima de quem é considerado fora do padrão. Com isso, a cantora também se tornou alvo de piadas e comentários sobre seu peso.
Essa não é a primeira vez que ela diz que irá desistir. Em maio do ano passado, Lizzo trancou sua conta no Twitter e ameaçou deixar a indústria da música em meio a uma onda de comentários sobre seu corpo que especulavam sobre sua dieta e se ela evitava perder peso porque não seria vantajoso para sua marca.