Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Artista pode recorrer em liberdade

Leandro Lehart, vocalista do Art Popular, é condenado por estupro e cárcere privado

Martha Alves - Folhapress
16 set 2022 às 18:40

Compartilhar notícia

- Reprodução/@leandrolehart
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O cantor e compositor Leandro Lehart, 50, vocalista do grupo Art Popular, foi condenado pelo Tribunal de Justiça de São Paulo a 9 anos e sete meses de prisão por estupro e cárcere privado de uma mulher, em outubro 2019. A decisão foi proferida pelo juiz em 9 de setembro e o artista pode recorrer da sentença em liberdade.


A denúncia contra o cantor foi feita por uma mulher com quem ele se relacionava, segundo o Ministério Público de São Paulo. A vítima disse, em relato à Justiça, que os dois tiveram poucos encontros e no último aconteceu o estupro e cárcere privado de algumas horas na casa do cantor, em São Paulo. Ela não pediu medida protetiva contra Lehart porque não teve mais contato após o abuso sexual.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Segundo a Promotoria, a vítima demorou para fazer a denúncia e no meio desse tempo houve a pandemia de Covid, que acabou atrasando a decisão da Justiça. Mas a mulher apresentou trocas de mensagens de Whatsapp com Lehart que comprovam os fatos. Apesar de negar as acusações, o cantor não apresentou nada que pudesse embasar sua versão, de acordo com o Ministério Público.

Leia mais:

Imagem de destaque
Assista ao vídeo

Série investigativa sobre acusações contra Diddy divulga trailer

Imagem de destaque
Mais de 30 ex-BBBs

Relembre ex-participantes do BBB que entraram para a política - ou pelo menos tentaram

Imagem de destaque
Affair

Gil do Vigor comenta sobre caso com Lucas no BBB

Imagem de destaque
Dentro de um presente

Lisa Kudrow revela ter achado bilhete de Matthew Perry um ano após tragédia


Como Lehart não foi preso em flagrante, não tem antecedentes criminais e compareceu a todas as audiências da Justiça, a Promotoria informou que ele tem o direito de recorrer da decisão em liberdade. O prazo para o réu recorrer começa a partir do momento em que ele é intimado. Até quinta-feira (15), a defesa do cantor não tinha dado entrada no pedido, segundo a Promotoria.

Publicidade


Procurado pela reportagem, o cantor não respondeu até a publicação da matéria.


Leart ficou famoso nos anos de 1990 com o grupo de pagode Art Popular que fez sucesso com as músicas "Pimpolho" e "Agamamou". Ele também participou do reality show Casa dos Artistas (SBT), em 2001, e foi diretor do CCSP ( Centro Cultural São Paulo ), de maio de 2021 a fevereiro deste ano.


No Instagram, o cantor publicou uma nota à imprensa: 


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo