O Big Brother Brasil 21 chega ao fim nesta terça-feira (4) e, apesar de o nome do vencedor ainda ser um mistério, não há dúvidas de que a advogada e maquiadora Juliette Freire, 31, terminará essa jornada como um fenômeno de popularidade.
A paraibana, que tinha pouco mais de 4.000 seguidores no Instagram quando foi anunciada pelo programa, em 19 de janeiro, chega à final com 23,6 milhões de seguidores e três vezes mais interações que o jogador de futebol Neymar Jr., 29.
O jogador do Paris Saint-Germain acumulava, no início da tarde desta terça-feira, 150 milhões de seguidores e é considerado, já há algum tempo, o brasileiro com mais seguidores no Instagram -apesar de a plataforma não divulgar esse tipo de ranking.
Leia mais:
Lilly Allen fala sobre o sucesso de perfil no OnlyFans com fotos de seus pés
Nelson Motta chega aos 80 anos com livro de segredos românticos da juventude
Ministro do STF decide que Deolane Bezerra pode faltar à CPI das Apostas Esportivas
Anitta 'trolla' fãs com falsa barriga de grávida e recebe parabéns de The Weeknd
No período de exibição do BBB 21, no entanto, Neymar teve 152 milhões de interações na rede social (soma de curtidas, comentários e compartilhamentos), enquanto Juliette chegou a marca de 452 milhões, três vezes mais, segundo o Crowdtangle, ferramenta de análise de dados do Facebook.
A paraibana já tinha se tornado a segunda BBB com maior número de seguidores da história do programa ao superar a atriz Grazi Massafera, 38, do BBB 5. Ela perde hoje apenas para Sabrina Sato, 40, do BBB 3, que tem 29,6 milhões de seguidores.
A expectativa agora é para saber se a popularidade de Juliette nas redes sociais também a ajudará a levar o prêmio de R$ 1,5 milhão. Ela disputa a preferência do público com o ator e cantor Fiuk, 30, e a influenciadora Camilla de Lucas, 26.