Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Entenda

Jorge Sampaoli entra com duas ações contra Neto por acusação de racismo

Gabriel Vaquer - Folhapress
11 jul 2023 às 10:11

Compartilhar notícia

- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Técnico do Flamengo desde abril, Jorge Sampaoli entrou com duas ações na Justiça contra o ex-jogador e apresentador Neto, da Band, e contra a emissora paulista. Em uma, na área cível, o argentino pede R$ 500 mil por dano moral.


Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade

Em outra, na esfera criminal, Sampaoli exige que o ídolo do Corinthians seja condenado a se retratar ao vivo por acusá-lo de ter sido racista durante a sua passagem pelo Santos, em 2019. Os dois casos correm no TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo), e ainda não têm data para serem julgados. Sampaoli deu entrada nos processos, aos quais a Folha de S.Paulo, na semana passada.

Leia mais:

Imagem de destaque
''Gran Hermano''

Participante do Big Brother argentino é expulsa por ser planta

Imagem de destaque
Estreia em 15 de janeiro

Programa de Meghan Markle na Netflix terá chefs como Alice Waters

Imagem de destaque
'Nova safra de políticos'

Marçal liga para Gusttavo Lima e diz que ele é bem-vindo na política

Imagem de destaque
Lamentável

Tom Holland lembra set tóxico de 'Entre Estranhos' e diz que quase teve recaída no álcool


Na parte cível, Sampaoli alega que Neto e a Band feriram sua honra. No programa Os Donos da Bola de 18 de abril, Neto disse que o ex-jogador Serginho Chulapa lhe confidenciou em entrevista que Sebastião Martins Oliveira Júnior, mais conhecido como Arzul, atual preparador de goleiros do Santos, foi maltratado pelo técnico. Neto, assim, teria dado a entender que houve racismo por parte de Sampaoli.

Publicidade


Ele [Jorge Sampaoli] foi racista no Santos, nunca cumprimentou ninguém, nunca falou português: 'Por favor, não, senhor, me desculpe...'. Esse baixinho, idiota. Isso aí é uma vergonha, pinto pequeno, não sabe nada de bola. É uma vergonha o Flamengo contratar um cara desse", disse.


No mesmo dia, no Baita Amigos!, que Neto comanda no canal pago BandSports, ele foi mais fundo nas acusações: "Um cara que trata mal o Arzul, que é negro. E que é igual a mim, que é igual a você e que é um ser humano incrível. Esse cara, o Jorge Sampaoli, fazia o Arzul ficar fora do vestiário. Ele fez muitas pessoas contratadas antes dele perderem o emprego. Esse cara é nojento. Nunca tratou bem ninguém".

Publicidade


Para o site ge, Arzul negou que Sampaoli tenha sido racista com ele: "Não houve nada. Não aconteceu nada de racismo. Não houve nada de comportamento. Eu acredito que aconteceu foi uma informação mal interpretada, um mal entendimento. A informação chegou ao Neto diferente. Eu falei com o Neto. Eu quero que os dois se deem bem, eu gosto dos dois".


O advogado Raphael Fisori, que representa Sampaoli, afirmou à Folha de S.Paulo que usou o valor dos intervalos da Band como parâmetro para pedir o valor da indenização. "É mais ou menos esse o valor que a Band compra por um intervalo comercial de 30 segundos. Esse é o mínimo que pedimos, queremos que a condenação seja bem maior, porque as provas são claras", disse a reportagem.


Além do caso cível, Sampaoli entrou com queixa-crime contra Neto por calúnia, injúria e difamação. A Justiça aceitou o pedido e notificou a Polícia para saber se existe um inquérito policial para investigar o caso. "Na parte da queixa-crime, em vez de pedir dinheiro, eu peço uma condenação para que eles se pronunciem no ar sobre o que falaram", explicou Fisori.


Procurado, Neto não se pronunciou até a última atualização desta reportagem.


Imagem
Abel Ferreira é absolvido no STJD por confusão no São Paulo x Palmeiras
O técnico Abel Ferreira foi absolvido em julgamento no STJD nesta segunda-feira (10), por episódio no clássico entre São Paulo e Palmeiras, pelo Brasileiro.
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo