Recém-casado com Sasha Meneghel, 22, o cantor João Figueiredo, 21, disse que o casal é constantemente questionado sobre o motivo de terem oficializado a união tão jovens. Segundo ele, a escolha pelo casamento é racional, quando se tem "plena ciência de que faz sentido e que os dois pretendem caminhar juntos para um objetivo final".
A declaração foi dada pelo cantor ao programa "Positivamente Podcast". Nesta segunda-feira (14), ele usou trechos de sua participação na atração para responder um seguidor no Instagram que o indagou sobre o assunto.
"Quando você tem certeza do amor que você tem por aquela pessoa, e ela por você, e quando você identifica que os seus propósitos e objetivos fazem sentido com o que aquela pessoa têm e almeja viver, é só de fato se unir e caminhar junto", disse ele no vídeo.
Leia mais:
Farofa da Gkay é cancelada por questões logísticas
Velório de Liam Payne foi marcado por tensão no reencontro do One Direction
Anitta reage após especulações de gravidez
Juliette rebate críticas após declarar que não vai mais se relacionar com homem feio
João Figueiredo afirmou também não ser uma questão de idade, mas de maturidade. "Quando você entende o seu propósito, quando você entende o que é o casamento, quando você entende aquela pessoa que vai viver para sempre com você [...], você está pronto."
Ele disse ainda ter certeza que o amor vai além da paixão. "A paixão é muito bom e quero viver apaixonado pelo resto da minha vida, e assim vou viver para sempre muito apaixonado por ela. O amor é uma escolha. O ato de se unir a alguém é um ato muito racional", concluiu.
Sasha Meneghel e João Figueiredo celebraram o casamento em Angra dos Reis (RJ), no dia 22 de maio. A cerimônia foi restrita aos pais, irmãos dos noivos e familiares próximos.
No dia 14 de maio, Sasha já havia anunciado o casamento com João. No momento, os dois oficializaram a união em um cartório.
Sasha e João anunciaram o namoro em abril de 2020, mas estavam juntos desde o final de 2019. Em fevereiro deste ano, ela revelou que estava noiva do cantor. Ele pediu a mão dela no dia 7 de novembro de 2020.