A cantora britânica Jessie J descobriu na véspera de Natal que sofre de síndrome de Ménière. Durante uma live nas redes sociais, contou ter acordado sem audição no ouvido direito e sem conseguir andar em linha reta.
"Eu conheço várias pessoas que sofrem com isso e várias falaram comigo e me deram dicas ótimas, então estou descansando no silêncio”, contou."Essa foi a primeira vez que consegui cantar e aguentar o barulho. Estou com saudade de cantar e estar perto das pessoas”, afirmou Jessie J durante a transmissão online.
A síndrome de Ménière causa problemas no ouvido interno, como zumbido e perda auditiva e pode ocasionar vertigens também. Os sintomas aparecem inesperadamente e podem durar alguns minutos ou até mesmo horas. A intensidade e a quantidade de crises varia de acordo com o diagnóstico de cada pessoa.
Leia mais:
Gusttavo Lima agradece apoio de fãs após anunciar candidatura à presidência
Anitta declara apoio a vítimas de incêndios em Los Angeles
Beyoncé adia anúncio de novo trabalho por conta dos incêndios em Los Angeles
Após foto com Bolsonaro viralizar, Diego Hypolito divulga fotos com Lula e Dilma
Em seu estado incial, a síndrome de Ménière é muito confundida com labirintite devido aos sintomas de desequilíbrio e tontura, um dos sintomas que Jessie J teve no momento de crise.
Geralmente as pessoas entre 40 e 50 anos, são as mais acometidas pela doença, entretanto ela é possível pra qualquer faixa etária.
"Poderia ser muito pior, na verdade. Estou muito grata pela minha saúde. Eu só fui pega de surpresa. Era véspera de Natal e eu estava no hospital pensando 'o que está acontecendo', mas estou feliz de ter ido logo e descobriram o que era com rapidez e logo me deram os remédios certos e estou me sentindo bem melhor hoje. Faz muito tempo que não canto e quando canto muito alto parece que tem alguém querendo sair de dentro da minha orelha", disse a cantora durante a live.