Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Na Bahia

Influenciadora morre após internação por anemia falciforme

Folhapress
16 nov 2023 às 19:47

Compartilhar notícia

- Reprodução/Instagram
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Jeane Passos, 34, morreu nesta quinta-feira (16) após uma internação por complicações de anemia falciforme, na Bahia. A informação foi confirmada pela equipe da influenciadora digital nas redes sociais.


Na tarde da última quarta-feira (15), a equipe de Jeane Passos publicou uma nota no Instagram dizendo que a influenciadora digital estava internada e estava sem acesso ao celular.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por Jeane Passos (@passosdajeane)

Leia mais:

Imagem de destaque
Come 40 unidades por dia

Confirmada no BBB 25, Gracyanne Barbosa 'prepara contrabando' de ovos pra o confinamento

Imagem de destaque
Em recuperação

Preta Gil fala pela 1ª vez após cirurgia feita em dezembro

Imagem de destaque
Migos

Selton Mello exalta Fernanda Torres e afirma que atriz é "a melhor parceira"

Imagem de destaque
Saiba mais

Juíza arquiva inquérito sobre Gusttavo Lima e donos da Vaidebet e determina devolução de bens


"Venho, por meio dessa nota, por respeito aos seguidores e aos parceiros, comunicar que Jeane está internada por complicações da anemia falciforme. Nesse momento, ela está impossibilitada de acessar o celular. Peço orações por ela para Deus restaure a sua saúde", diz a nota.

Publicidade


Nesta quinta, um dia após a internação, a equipe de Jeane Passos postou uma nota comunicando o falecimento da influencer especializada em conteúdos de moda e beleza.


O velório foi realizado nesta quinta-feira (16), no cemitério Bosque da Paz, em Salvador (BA).

Publicidade

Nascida na Bahia, Jeane Passos soma mais de 45 mil seguidores no Instagram. Ela compartilhava conteúdos de moda, beleza, casa e viagem nas redes sociais.


Jacira Passos, mãe da influenciador digital, fez uma homenagem à filha nas redes sociais. "Obrigado senhor pela filha que o senhor me deu. Hoje, ela está descansando nós seus braços", escreveu.

Publicidade


A reportagem entrou em contato com a família para colher mais informações sobre a morte da influenciadora digital. O texto será atualizado após a resposta.


O QUE É ANEMIA FALCIFORME? 

Publicidade


Segundo o Viva Bem, a anemia falciforme é uma doença crônica para a qual somente alguns pacientes encontrarão a cura por meio do transplante de medula óssea. Isso porque é raro que se encontre um doador compatível.


Trata-se do tipo mais comum e mais grave do grupo das doenças falciformes, que se caracteriza pela presença de glóbulos vermelhos (hemácias) em forma de foice ou meia-lua.

Publicidade


Em indivíduos com anemia falciforme, as hemácias falciformes são mais rígidas e pegajosas e, por isso, têm maior dificuldade para passar pelos vasos sanguíneos mais finos. Isso promove o que os médicos chamam de oclusão sanguínea -ou seja, elas obstruem o fluxo do sangue.


O resultado disso são crises de dor, maior propensão a infecções, AVC, síndrome torácica aguda. Com o passar do tempo, há ainda o comprometimento progressivo de vários órgãos como pulmões, coração, ossos, rins, fígado, retina, pele etc.


Além disso, como as hemácias falciformes morrem mais cedo [ela se renovam no nosso corpo, em média, a cada 120 dias), isso provoca uma escassez de hemoglobina, o que leva à anemia.


Imagem
Danni Suzuki afirma que sofreu racismo na TV por sua origem asiática
A atriz Danni Suzuki, 46, diz ter sido vítima de racismo no início de sua carreira. Ela conta que sentiu o primeiro preconceito durante sua participação no programa Sandy & Junior, da Globo, em 2002
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo