Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Acusação de violência

Hickmann e ex são advertidos por juíza sobre exposição do filho em processo

UOL/Folhapress
28 mar 2024 às 09:35

Compartilhar notícia

- Reprodução/Facebook
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Ana Hickmann e Alexandre Correa foram orientados pela Justiça a não expor o filho com o intuito de colocá-lo como fonte ou testemunha da denúncia da apresentadora de violência doméstica contra o empresário.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Leia mais:

Imagem de destaque
Em homenagem a filha

Faustão aparece no Domingão com Huck e manda recado sobre saúde

Imagem de destaque
Causa da morte não divulgada

Renato Tommaso, colaborador do Jota Quest, morre aos 54 anos

Imagem de destaque
Investigação

Justiça decreta prisão preventiva de dois acusados pela morte de Liam Payne

Imagem de destaque
Estava na 11ª semana

Sabrina Sato diz que perda de bebê foi 'dor profunda' que 'ensinou sobre resiliência e amor'

Após Alexandre Correa publicar vídeo em que a criança de 10 anos fala que "não houve agressão" contra a mãe, a apresentadora entrou com ação contra o ex-marido para impedi-lo de veicular conteúdos sobre ela. Ambos já se manifestaram, anteriormente, negando que o garoto tivesse presenciado a discussão que deu origem à denúncia de violência doméstica.

Publicidade


Dessa forma, a 1ª Vara Criminal da Comarca de Itu determinou, segundo documento obtido por Splash, que o ex-casal está proibido de usar a imagem da criança para tratar do tema para "resguardar a segurança psicológica e emocional do menor". "Determino que as partes se abstenham de expor a imagem do jovem, por meio de imagem, áudio ou vídeo, quando relacionado aos fatos tratados no presente processo, em qualquer rede social".


Na decisão, a juíza Andrea Ribeiro Borges também proibiu que Ana Hickmann e Alexandre Correa divulguem documentos referentes ao processo de violência doméstica.

Publicidade


"Se abstenham de publicar, expor ou compartilhar fotos, vídeos, comentários ou documentos referentes um ao outro, ou seja, à vítima, bem como ao suposto ofensor, em redes sociais ou em outros meios, relacionadas aos fatos apurados nestes autos e desde que injuriosas, caluniosas ou difamatórias, não estando, portanto, abrigadas nesta ordem expressões que não sejam tipificadas criminalmente", escreveu a juíza Andrea Ribeiro Borges


O ex-casal está ciente que qualquer ação poderá ser considerada criminosa e deverá ser objeto de ação penal privada. O vídeo em que a criança fala que "não houve agressão" já foi excluído da página de Alexandre Correa no Instagram.

Publicidade


Em nota enviada à reportagem, a assessoria de Ana Hickmann repudiou o ato de Alexandre Correa expor o filho com a finalidade de desqualificar a denúncia de violência doméstica. "Réu por violência doméstica e por ferir o Estatuto da Criança e do Adolescente, Alexandre Correa expõe novamente o filho, de 10 anos, em condição vexatória e coercitiva em rede social. Em busca de manipular o episódio da agressão e prejudicar Ana Hickmann, agredida moral, física e financeiramente por ele; Alexandre submete a criança a constante humilhação pública".


"A apresentadora segue protegendo e poupando o filho de ter acesso aos conteúdos constrangedores aos quais é submetido e lamenta a forma com que Alexandre Correa usa e manipula a criança em benefício próprio", diz a nota.


À reportagem, a equipe de Alexandre Correa afirma que a decisão não o impedirá de se manifestar sobre o tema. "A determinação imposta não impede que ambos se manifestem em público. Poderão se manifestar desde que observadas regras de urbanidade".


Imagem
Ana Hickmann comemora aniversário do filho com a presença de Edu Guedes
Após assumirem o relacionamento, Ana Hickmann e Edu Guedes passaram o final de semana juntinhos e comemoraram o aniversário de Alexandre, filho da apresentadora.
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo