Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
João Lucas

Genro de Xuxa muda de nome, lança carreira no pop e se inspira em Priscilla

Cleo Guimarães e Gabriel Vaquer - Folhapress
01 dez 2023 às 12:15

Compartilhar notícia

- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Conhecido por ser genro da apresentadora Xuxa Meneghel e marido de Sasha Meneghel, João Figueiredo vai mudar sua carreira músical. Inspirado no movimento feito por Priscilla, o cantor mudou seu nome e vai passar a focar sua carreira na música pop. Com isso, ele passa a assinar como João Lucas.


Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade

Mas qual o motivo da mudança? À reportagem, Lucas explicou o que motivou a uma troca tão radical. O interprete confessa que esse sempre foi seu sonho desde criança e que a troca veio para mudar sua forma de recuperar o que lhe tornou amante das artes.

Leia mais:

Imagem de destaque
Gabarito oficial

Caetano Veloso erra questão de Enem que cita música 'Sampa'

Imagem de destaque
Complicações da cesariana

Viih Tube é internada às pressas na UTI três dias após o parto do segundo filho, Ravi

Imagem de destaque
Insano

Kim Kardashian diz que cria os quatro filhos sozinha

Imagem de destaque
Kate Cassidy

Liam Payne recebeu ultimato da namorada dias antes de morrer


"Essa mudança veio da vontade de resgatar o que me tornou apaixonado pela arte. Aos 4 anos, era o João Lucas quem fazia, do quintal da avó, um palco, um teatro e um circo. A essência do que eu sempre quis fazer como artista está desde a minha infância. E foi pra aquele menino que eu olhei e me inspirei pra viver esse novo momento da minha carreira", disse o cantor.

Publicidade


Inegavelmente, João Lucas admite que será comparado com Priscilla, cantora e apresentadora que fez o mesmo movimento recentemente e causou polêmica na internet. O cantor admite a admiração a ex-SBT.

"Priscilla é uma amiga querida e nas nossas jornadas musicais cada um está trilhando um caminho único, baseado em experiências de vidas distintas. Cada um de nós carrega histórias singulares que moldam nossa música e identidade artística", comenta.

Publicidade


João lembra que, nos Estados Unidos, uma troca desse tipo é algo considerado muito comum na indústria musical, e que isso passará a ser normalizado no Brasil com o tempo.


"Essa transição não é algo novo no mercado e grandes nomes da música pop, principalmente americana, fizeram movimentos semelhantes. A diferença está nos desafios que cada um enfrentou nesse processo. Para mim, o mais importante é expressar o porquê, como e quem eu sou para as pessoas que me acompanham", disse João.

Publicidade


Sobre as críticas que pode sofrer do público gospel que já o acompanhava, o genro de Xuxa recorda que consultou amigos e familiares antes de trocar o seu foco na carreira.


"A minha conclusão é que meus amigos, fãs e família querem me ver nas mudanças que sou. Faz mais de 3 anos que lancei minha última música gospel e acredito que o tempo foi meu aliado nessa transição porque tudo se deu da forma mais natural possível. O público foi assimilando aos poucos", explicou.


João Lucas conclui dizendo que já fez uma transição para o pop aos poucos desde 2021, quando parou de lançar músicas dedicadas ao gênero religioso.


"Meus 2 últimos lançamentos já foram meus primeiros passos para esse novo movimento, e a recepção por parte dos fãs foi maravilhosa. Hoje me sinto completamente apoiado e incentivado por eles, e isso é muito especial pra mim", relatou o músico.


Imagem
‘Os Filhos de Campo Grande’ falam sobre novo single e carreira em entrevista exclusiva à FOLHA
Em passagem por Londrina, os músicos Jorjão e Castilho, que formam parceria com Rafael no trio Os Filhos de Campo Grande, estiveram no iEstúdio Folha para uma entrevista exclusiva nesta quarta-feira (29).
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo