Atriz indicada ao Oscar e uma das imortais da ABL (Academia Brasileira de Letras), Fernanda Montenegro foi considerada a personalidade feminina mais admirada do Brasil pelo quinto ano seguido, de acordo com a pesquisa feita pelo instituto QualiBest. A veterana foi citada por 9,4% dos questionados. A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro ficou em segundo lugar, sendo lembrada por 5,4% dos entrevistados.
Montenegro registrou queda em comparação com a pesquisa feita em 2022. No ano passado, 11% citaram a atriz como a mais admirável, enquanto Michelle Bolsonaro ficou na sexta colocação, com 2,5%, atrás de personalidades como Anitta (2,8%), Taís Araújo (2,7%), Ana Maria Braga (2,6%) e Dilma Rousseff (2,5%).
Em 2023, a ex-primeira-dama subiu quatro posições, passando Ivete Sangalo (4%), que ficou na terceira posição; Anitta (3%), na quarta posição; Ana Maria Braga (3%); Dilma Rousseff (3%); Marina Silva (2,5%); Taís Araújo (1,7%); Gisele Bündchen (1,5%); e Maria da Penha (1,5%).
Leia mais:
Virgínia, Felipe Neto e outros influenciadores deixaram de pagar R$ 30 mi em tributos com o Perse
Farofa da Gkay é cancelada por questões logísticas
Velório de Liam Payne foi marcado por tensão no reencontro do One Direction
Anitta reage após especulações de gravidez
Michelle Bolsonaro teve um papel relevante na campanha à presidência da República do seu marido, o ex-presidente Jair Bolsonaro, que perdeu a eleição presidencial para Luiz Inácio Lula da Silva, em outubro de 2022. Anitta, por sua vez, ganhou diversos prêmios internacionais e alcançou o topo do Spotify, em março de 2022, feito inédito reconhecido pelo Guinness World Records.
A pesquisa QualiBest ouviu 1.506 pessoas entre os dias 28 de fevereiro e 2 de março de 2023.
*Sob supervisão de Fernanda Circhia