O ex-marido da cantora Britney Spears, 39, o dançarino Kevin Federline, 43, quer que a artista seja "feliz e saudável" e deseja que ela e seus filhos tenham o melhor após seu testemunho na última audiência de tutela, segundo seu advogado de divórcio Mark Vincent Kaplan.
"O que for melhor para ela, Kevin a apoia para fazer isso", disse Kaplan ao ET. "Não importa o quão positivo seja o efeito que uma tutela teve, se ela está tendo um efeito deletério e prejudicial sobre seu estado de espírito."
"Então ele apoia que ela tenha o melhor ambiente para viver e para seus filhos visitarem a mãe", continuou. "Kevin acha que a melhor coisa para seus filhos é que a mãe seja feliz e saudável", completou o advogado.
Leia mais:
Lilly Allen fala sobre o sucesso de perfil no OnlyFans com fotos de seus pés
Nelson Motta chega aos 80 anos com livro de segredos românticos da juventude
Ministro do STF decide que Deolane Bezerra pode faltar à CPI das Apostas Esportivas
Anitta 'trolla' fãs com falsa barriga de grávida e recebe parabéns de The Weeknd
Federline também revelou recentemente que a cantora queria engravidar de uma menina, mas foi forçada a trabalhar em Las Vegas. Ao Page Six ele declarou que "o que ela quer mais do que tudo é ter uma menina."
Britney está sob a tutela do pai desde 2008, e ela se apresentou em Las Vegas, com o show Britney: Piece of Me, por quatro anos. "Isso é tudo que ela sempre quis, na verdade. Eles a mantiveram longe disso. Disseram que ela tinha que fazer o show de Vegas em vez disso", completou Federline.
Além disso, a artista contou que implorou "quatro ou cinco vezes por semana" para seu pai, Jamie Spears, encerrar sua tutela antes de levar o caso ao tribunal.
Enquanto isso, ela falava pela primeira vez desde seu colapso em 2007, fazendo com que sua mãe ficasse preocupada. A cantora pontuou que "não é uma escrava" e disse que deseja processar sua família por anos de abuso.
Até agora, a irmã da artista, Jamie-Lynn Spears, 30, atriz que esteve em séries como "Zoey 101" (2005, Nickelodeon) e "Doces Magnólas" (2020) ainda não fez comentários sobre o testemunho revelador de Britney.
Audiência
Na audiência de quarta-feira (24), Britney Spears disse ao tribunal que se sentia "escravizada" por seu pai, Jamie Spears. "Estou com tanta raiva que não consigo dormir e estou deprimida", afirmou, de acordo com o Entertainment Tonight . "Eu quero ser ouvida. Eu quero mudanças e quero mudanças no futuro", afirmou.
"Eu só quero minha vida de volta. Já se passaram 13 anos e é o suficiente. É o suficiente e não faz sentido algum. Acabei. Eu quero processar minha família, para ser totalmente honesta com você".
Britney disse ainda ao tribunal que deseja ter mais filhos, mas foi impedida de fazê-lo. "Eu tenho um DIU em meu corpo agora que não me deixa ter um bebê e não me deixam ir ao médico para retirá-lo", afirmou. "Eu quero poder me casar e ter um filho. Disseram-me com a tutela que eu não era capaz de me casar e ter um filho".
As finanças e assuntos pessoais da estrela de 39 anos têm sido gerenciados pelo pai Jamie Spears desde que ela teve um colapso nervoso em público há mais de uma década, o que fez com que nos últimos anos milhares de fãs lançassem a campanha online #FreeBritney.
Entenda o que é a tutela
A tutela é um arranjo jurídico complexo normalmente reservado para idosos, doentes ou enfermos. Um representante é designado para administrar os negócios e bens da pessoa se ela for considerada incapaz de cuidar de si mesma ou suscetível à influência externa ou manipulação.
As tutelas são projetadas para ser um último recurso necessário para proteger os vulneráveis. Britney Spears vive sob uma tutela desde 2008, após uma série de colapsos públicos que foram registrados pelos paparazzi sempre presentes e pela mídia.
O pai da cantora foi nomeado seu tutor, mas está afastado desde 2019 devido a problemas de saúde. Atualmente, um tutor profissional ocupa seu lugar temporariamente.