A médica Natália Loewe Beckcer, esposa do goleiro da seleção brasileira, usou suas redes sociais para explicar que não é a mesma pessoa indiciada pela morte de um paciente após peeling de fenol. Nesta quarta-feira (5), publicou em seu instagram: "Não sou eu a 'Natalia Becker' da notícia da clínica de estética. É outra pessoa que tem o mesmo nome e último sobrenome. Nada relacionado."
Leia mais:
Faustão aparece no Domingão com Huck e manda recado sobre saúde
Renato Tommaso, colaborador do Jota Quest, morre aos 54 anos
Justiça decreta prisão preventiva de dois acusados pela morte de Liam Payne
Sabrina Sato diz que perda de bebê foi 'dor profunda' que 'ensinou sobre resiliência e amor'
A semelhança entre os nomes desencadeou uma confusão nas redes sociais. Internautas associaram a médica, que mora na Inglaterra, à dona da clínica de estética de São Paulo. Natália teve o vínculo com o Cremers (Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Sul) cancelado em 2022, quando deixou o Brasil. Alisson, seu marido, é goleiro do Liverpool.
Já a influenciadora Natalia Becker não possui o acento no primeiro nome e usa Becker como um sobrenome fantasia. Em sua certidão de nascimento consta Natalia Fabiana de Freitas Antonio. Ela tem 29 anos e não é médica. Se apresenta como esteticista na web, onde se mostra como "premiada especialista" em tratamento contra melasma (manchas na pele).
A influenciadora fez um curso online para fazer os procedimentos com fenol. Entretanto, não é registrada na Associação Nacional dos Esteticistas e Cosmetólogos (Anesco). Também não é especialista em dermatologia. A polícia investiga se ela chegou a usar registro profissional falso ou de outra pessoa para se passar por médica em algum momento.
Natalia, a influenciadora, foi indiciada por homicídio com dolo eventual, quando se assume o risco de matar, após a morte do empresário Henrique Silva Chagas. Segundo o companheiro de Henrique, o também empresário Marcelo Camargo, antes de o namorado se submeter ao peeling de fenol, foi aplicado um anestésico tópico no seu rosto.
Ainda segundo ele, Natalia não pediu exames prévios a Henrique para saber se o paciente era alérgico a algum dos produtos.
Henrique morreu na segunda-feira (3), duas horas após o procedimento, ainda dentro da clínica. A Polícia Técnico-Científica realizou exames no corpo do empresário para saber qual foi a causa da morte. Policiais apreenderam equipamentos e medicamentos na clínica para passarem por perícia.
Uma das suspeitas investigadas é a de que ele possa ter sofrido algum tipo de reação alérgica ao tratamento e morrido por choque anafilático pelo uso de alguma substância química.
A influencer se apresentou à Polícia Civil na tarde desta quarta-feira (5) para prestar depoimento sobre o caso e foi liberada em seguida. Ela foi ao 27º Distrito Policial (Campo Belo) acompanhada do marido e sócio, que também depôs.