Rinaldi Faria, empresário da dupla de palhaços Patati Patatá, é o entrevistado de Nathalia Arcuri no "Me Poupe! Show" (Rede TV!), desta terça-feira (22). No programa, a apresentadora mostra como a disciplina e criatividade transformam até palhaçadas em um negócio milionário.
Faria teve a ideia de criar uma dupla de palhaços a partir do desejo de ser artista. "Ninguém nunca acreditou no Patati Patatá como um negócio. Quem hoje vê o sucesso de 40 anos de história no empreendedorismo brasileiro, não imagina a dificuldade para trilhar esse caminho", diz.
O empresário revela para Nathalia que chegou com um disco pronto em uma gravadora e ouviu: "Porcaria isso. Palhaço não vende!". "Pouca gente sabe, mas para Patati Patatá ser contratado pela primeira vez, nós mesmo tivemos que comprar as 10 mil cópias do nosso próprio disco. É como comprar sua obra para virar um best-seller", afirma Rinaldi, que hoje celebra 40 milhões de discos vendidos em todo o país.
Leia mais:
Quem é a rapper Ajuliacosta, que oxigena o hip hop brasileiro e exporta o gênero
Cantor e ator Agnaldo Rayol morre aos 86 anos
'Pensava que ia me aposentar lá', diz Cléber Machado sobre demissão da Globo
Sean Combs, o Diddy, completa 55 anos em meio a processos e denúncias sexuais
O sucesso dos palhaços é tão grande que o empresário conta com a ajuda do filho Igor Faria, que participa do programa, para gerir os negócios. Atualmente, eles cuidam dos shows do Patati Patata, espetáculos de circo e a venda dos de 1500 produtos licenciados com a marca, que incluem desde shampoo, vaso sanitário a milho.
A entrevista completa com os empresários de Patati Patatá irá ao ar no "Me Poupe! Show" desta terça, às 22h30, na RedeTV!.