Elton John venceu nesta segunda (16) o Emmy de melhor especial de variedades ao vivo pela transmissão "Elton John: O Show da Despedida".
Com o prêmio, o cantor britânico se tornou o 19º artista a completar o Egot, sigla formada pelas iniciais das principais honrarias da televisão, do cinema, do teatro e da música. Os prêmios da sigla incluem o Emmy, o Oscar, o Tony e o Grammy.
Leia mais:
Nando Reis abre o jogo sobre alcoolismo e vício em drogas
'Por US$ 500 mil, nunca mais', diz Whindersson Nunes sobre sarrada
Ator de 'Emily em Paris' discorda do rumo de personagem e não descarta abandonar a série
Leonardo consegue tirar nome de lista do trabalho escravo após fiscalização em fazenda
Elton John já tinha recebido anteriormente o Oscar de canção original pelos filmes "Rocketman" e "O Rei Leão" e o Tony pela trilha sonora do musical "Aida". Ele também já venceu o Grammy em seis ocasiões diferentes.
Além do músico, pessoas como a atriz Viola Davis, o diretor Mel Brooks e o cantor John Legend já conseguiram os quatro prêmios.
Elton John não compareceu ao Emmy este ano para receber o prêmio de especial de variedades ao vivo. Em seu lugar, a equipe da transmissão de "O Show da Despedida" foi ao palco agradecer o público pela vitória.
O especial que lhe garantiu o Emmy foi ao ar no Disney+ ano passado e marcou sua despedida dos palcos nos Estados Unidos.