Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Alopecia androgenética

Dupla de Maiara, Maraisa revela que sofre com calvície feminina

Folhapress
16 fev 2021 às 09:55

Compartilhar notícia

- Reprodução/Instagram
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A cantora Maraisa, 33, que faz dupla sertaneja com a irmã, Maiara, revelou pelas redes sociais que sofre de alopecia androgenética, que é uma calvície feminina no topo da cabeça.


Segundo ela, foi esse o motivo de ela ter retirado os fios mais longos. "Estou dando um descanso no aplique. Porque eu sofro de alopecia androgenética. Sou carequinha aqui em cima, está vendo? Então, a gente tem que começar o tratamento o quanto antes", disse.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Maraisa comenta que a alopecia é genética e o momento agora é de intensificar os tratamentos capilares. "Cada vez mais esse curtinho vai ficando mais curto, viu? Aguardem", contou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Promovendo novo filme

'É loucura red carpet, tem que ficar escolhendo a desgraça do look', brinca Fernanda Torres

Imagem de destaque
Boletim do hospital

Sabrina Sato perde bebê com Nicolas Prattes na 11ª semana de gestação

Imagem de destaque
Mondepars

Xuxa e Luciano Szafir se reencontram em inauguração de loja de Sasha

Imagem de destaque
Potências

Ludmilla é a artista do ano em prêmio criado após boicote ao Multishow


A doença é mais comum em homens acima de 50 anos, mas também pode aparecer em mulheres mais jovens. De acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia, apesar do termo "andro" se referir ao hormônio masculino, na maioria das vezes os níveis hormonais se mostram normais nos exames de sangue.

Publicidade


A doença se desenvolve desde a adolescência, quando o estímulo hormonal aparece e faz com que, em cada ciclo do cabelo, os fios venham progressivamente mais finos.


Os cabelos ficam ralos e, progressivamente, o couro cabeludo mais aberto. Em mulheres, a região central é mais acometida, pode haver associação com irregularidade menstrual, acne, obesidade e aumento de pelos no corpo. Mas, em geral, são sintomas discretos. Nos homens, as áreas mais abertas são a coroa e a região frontal (entradas).

O tratamento é baseado em estimulantes do crescimento dos fios e em bloqueadores hormonais. O objetivo é estacionar o processo e recuperar parte da perda.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo