Kate Winslet, 48, e James Cameron, 69, falaram à revista Variety sobre os supostos conflitos que teriam enfrentado nas filmagens de "Titanic". Meses após o lançamento do filme de 1997, ela afirmara à imprensa que só voltaria a trabalhar com Cameron "por muito dinheiro".
Leia mais:
Farofa da Gkay é cancelada por questões logísticas
Velório de Liam Payne foi marcado por tensão no reencontro do One Direction
Anitta reage após especulações de gravidez
Juliette rebate críticas após declarar que não vai mais se relacionar com homem feio
O diretor afirma que nunca brigou de fato com a atriz e atribui tais atitudes dela a uma espécie de "depressão pós-parto" após o fim das gravações do longa. "Nunca houve nenhuma rixa entre nós. Ela teve uma depressão pós-parto por ter feito Rose [sua personagem em 'Titanic']. Nós falamos sobre o fato de ela se aprofundar muito [nos papéis que faz]. Seus personagens acabam causando um impacto duradouro e às vezes dramático sobre ela", analisou ele, em depoimento à revista Variety.
A própria Kate admitiu se arrepender das coisas que disse anos atrás sobre a experiência no longa. "Tem uma parte de mim que se sente triste por essa especulação estúpida na época de 'Titanic' acabar ofuscando o relacionamento que tenho com ele [Cameron]. Ele sabe que eu topo qualquer coisa. Qualquer desafio ou conselho que ele me passe, vou aceitar."
Vale lembrar que a atriz e o diretor voltaram a trabalhar juntos depois de "Titanic". Ela foi uma das protagonistas de "Avatar: O Caminho da Água", em 2022.