Celebridades

Declaração de Fontenelle sobre Dj Ivis gera críticas na internet

13 jul 2021 às 11:42

A youtuber e atriz Antonia Fontenelle usou o termo "paraíba" para criticar o Dj Ivis, que nasceu em Santa Rita (PB), ao comentar sobre a acusação de agressão contra sua ex-esposa Pamella Holanda.


"Esses paraíbas fazem um pouquinho de sucesso e acham que podem tudo. Amanhã vou contactar as autoridades do Ceará para entender porque esse cretino não foi preso", disse no Instagram.


A declaração desencadeou uma série de críticas, inclusive, vindas da campeã da mais recente edição do Big Brother Brasil, Juliette Freire. Didática, ela disse que já ouviu alguém usando o nome do seu estado natal como um termo pejorativo e explicou que esta colocação infeliz deve ser substituída. "Paraíba é o estado da Paraíba, nós somos paraibanos. Se você quer usar um adjetivo ruim, use agressor, criminoso, procure qualquer outro", protestou. No Twitter, a contratada do Grupo Globo expressou orgulho da sua origem e foi categórica. "Não é força de expressão, é xenofobia".


A blogueira Camilla Cabral, natural de João Pessoa (PB), especialista em maquiagem, vestiu um chapéu de cangaceiro para declamar versos se opondo aos ataques sofridos pelo seu povo.



Outras personalidades como Elba Ramalho e Flay, ambas paraibanas, postaram tweets sobre o caso.


[twitter="

"]


[twitter="

"]


[twitter="

"]


Após as reações, Antonia afirmou: "Quer dizer que esse bando de desocupado aí da máfia digital, que não tem nada o que fazer, se juntaram pra, agora, me acusar de xenofobia. De novo? Não cola, meu amor. Não cola. Já tentaram me acusar de xenofobia. Não cola não". Em seguida, tentou se justificar: "Paraíba me refiro a quem faz paraibada (sic), pode ser ele sulista, pode ser ele nordestino, pode ser ele o que for. Se fizer paraibada, é uma força de expressão".

*Sob supervisão de Fernanda Circhia


Continue lendo