Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Biojoia

Como é a transformação de cinzas em diamante, técnica que ex-mulher usou com Jô Soares

Ana Cora Lima - Folhapress
17 ago 2024 às 11:00

Compartilhar notícia

- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

No documentário recém-lançado 'Um Beijo do Gordo' (Globoplay), Flávia Pedras, ex-mulher do apresentador Jô Soares (1938-2022), contou que transformou parte de suas cinzas em um diamante. "Fiz isso. Está em um cofre, guardado. Eu não sei o que fazer ainda, mas quero fazer um patuá", afirma ela, explicando ter descoberto esse processo através de uma amiga que fez o mesmo com as cinzas do pai na Holanda.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Leia mais:

Imagem de destaque
Mal interpretada

Juliette rebate críticas após declarar que não vai mais se relacionar com homem feio

Imagem de destaque
Primeira reunião

CPI das Bets convoca Deolane, Wesley Safadão e Jojo Todynho

Imagem de destaque
Assista

Fernanda Torres pede que público veja mais filmes brasileiros no cinema

Imagem de destaque
É A MÃE!

Após foto no perfil do Oscar, Fernanda Torres bate 1 milhão de seguidores

Essa técnica também é aplicada no Brasil. Os chamados de biodiamantes são possíveis de serem feitos porque quase 20% do corpo humano é formado por carbono, elemento presente na pedra preciosa.

Publicidade


Um diamante tradicional se forma por milhões de anos na base da crosta terrestre, em um ambiente de altíssima pressão e elevada temperatura. Em laboratórios especializados, o carbono é submetido à alta pressão, em uma temperatura de até 1.500 °C. Inicialmente, o material vira grafite, para depois transmutar-se em cristais de diamante.


Segundo Mylena Cooper, CEO da The Diamond, empresa paranaense que atua no ramo, essas pedras são produzidas em ambientes controlados e com tecnologias avançadas. "As condições geológicas que formam diamantes naturais são replicadas quimicamente, fisicamente e opticamente idênticos aos diamantes extraídos", disse, ao jornal O Globo.


Para as cinzas de cremação, são necessários cerca de 200 gramas para criar a peça. A partir de mechas de cabelo humano ou de pelos de animais, é preciso menos material biológico: 10 gramas. O processo custa a partir de cerca de R$ 4 mil e é possível, incluir o biodiamante em diferentes itens, como cordões, colares e brincos.


Imagem
Eliana e Ana Maria Braga choram ao lembrar de Hebe Camargo
Eliana e Ana Maria Braga se emocionaram no Mais Você (Globo) ao lembrar da apresentadora Hebe Camargo, que morreu em 2012, aos 83 anos.
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo