Claudia Raia, 53, acaba de lançar o livro de memórias "Sempre Raia Um Novo Dia", que diz ser correspondente ao que chama de ato 1 da sua vida, com histórias até os 30 anos da atriz. Mais do que isso, ela conta que a obra nasceu como forma de homenagear amigos, como Jô Soares, 82, com quem namorou entre os anos de 1984 e 1986.
"Tive um relacionamento com ele, mas mais do que isso: ele foi um anjo que pousou na minha vida. Ele viu uma pinta que eu tinha na perna e essa pinta era um melanoma cancerígeno. Ele me levou no médico, a gente não namorava ainda, eu só trabalhava com ele", falou Claudia, relembrando uma das histórias marcantes que viveu com Jô.
"Ele tinha tido um melanoma antes e detectou o meu ali. Eu podia ter perdido a perna e ele salvou a minha vida. Quer dizer, um ato de solidariedade dele e tantas outras coisas que eu recebi da vida, de pessoas maravilhosas. Ninguém chega a nenhum lugar sozinho. Eu tive muitas mãos estendidas pra mim", disse ao podcast Simples Assim, comandado por Angélica.
Leia mais:
Claudia Leitte é investigada por intolerância religiosa por remover 'Iemanjá' de canção
Maiara é pedida em casamento pelo namorado na festa de Virginia Fonseca
Iza mostra Nala pela primeira vez em clipe de 'Como Posso Amar Assim?'
Preta Gil se emociona ao ser presenteada por Angélica antes de cirurgia
A atriz, que sempre se refere a Jô Soares como seu primeiro grande amor, falou em sua briografia sobre outros relacionamentos que teve, como o casamento com o ator e deputado federal Alexandre Frota, 57, que durou de 1986 a 1989.
"Nunca traí Alexandre, nunca fiz nada para destruir meu casamento. Ao contrário, sempre acreditei na nossa união e sonhava em reproduzir o modelo dos meus pais, tanto que fiz questão de um véu gigante e uma festa pomposa, exatamente para imitar o casamento de minha mãe, que tinha parado a cidade de Campinas. Eu queria um casamento feliz, amoroso, com filhos, do tipo 'até que a morte os separe'. Mas Alexandre era um mulherengo compulsivo, e eu estava cansada de ouvir alertas de amigos e amigas sobre suas traições", contou Claudia em trecho do livro.