Uma carta do rapper Tupac Shakur datada de janeiro de 1995 será colocada em leilão na próxima quarta-feira (17) no site Gotta Have Rock and Roll. No texto, ele termina o relacionamento com a cantora Madonna por achar que namorar uma mulher branca poderia ameaçar sua carreira.
A carta escrita pelo rapper enquanto estava na prisão terá um lance inicial de 100 mil dólares. De acordo com o TMZ, deve ser leiloada por três vezes esse valor, chegando à casa do R$ 1 milhão.
No início de junho, Madonna havia perdido uma batalha judicial para impedir o leilão da carta e de outros itens pessoais. Os objetos estavam na posse de Darlene Lutz, sua ex-amiga e consultora de arte, com quem trabalhou entre 1981 e 2003.
Já o manuscrito de um dos grandes sucessos da banda The Beatles, 'Hey Jude', será leiloado no mesmo dia que a carta de Tupac, 17 de julho, e tem o mesmo valor estimado de R$ 1 milhão.
A letra escrita em uma folha por Paul McCartney é o único manuscrito da canção lançada em 1968. De acordo com o próprio compositor, o primeiro registro foi roubado de sua casa. O documento que está sendo leiloado são as estrofes escritas por McCartney para que fossem distribuídas para os integrantes da banda e gravadas em estúdio.
A princípio, a música se chamaria 'Hey Jules' na intenção de confortar Julian, filho de John Lennon e Cynthia Powell, após a separação dos pais.