Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank, a convite do Greenpeace, decidiram sobrevoar a região para conferir de perto a ação das queimadas de parte da floresta amazônica.
Nesta quinta-feira (5), eles chegaram a Manaus. "Ouvi histórias assustadoras de pessoas que são ameaçadas por defenderem a floresta. Conheci brasileiros incríveis que dedicam suas vidas a cuidar desta região tão fundamental para o planeta. Pessoas como eu e você que estão preocupadas e decididas a lutar pela Amazônia", escreveu Bruno na legenda da foto em que aparece com Giovanna segurando um cartaz do Greenpeace com os dizeres "desmatamento zero".
O casal fez uma série de vídeos nos stories do Instagram sobrevoando a floresta. O cenário de queimadas e destruição foi registrado em tempo real. "A floresta está sendo consumida por um corredor de mais de 10 quilômetros de fogo. Fumaça cobrindo todo o céu. Um incêndio criminoso que tomou conta da floresta. O que não vi aqui foi atuação efetiva para combater essa tragédia", denunciou Gagliasso.
Leia mais:
Velório de Liam Payne foi marcado por tensão no reencontro do One Direction
Anitta reage após especulações de gravidez
Juliette rebate críticas após declarar que não vai mais se relacionar com homem feio
CPI das Bets convoca Deolane, Wesley Safadão e Jojo Todynho
A repercussão internacional sobre as queimadas na região começou no mês passado, quando diversas personalidades compartilharam imagens chocantes da destruição da floresta. No fim de agosto, Leonardo DiCaprio, Kim Kardashian, Anitta e Gisele Bündchen mostraram indignação com as queimadas na Amazônia.