A atriz Mira Furlan, conhecida por seus papéis nas séries "Babylon 5" e "Lost", morreu na quarta-feira (20) aos 65 anos, segundo informa a revista Variety. O anúncio da morte foi feito na conta oficial da artista no Twitter, na quinta (21).
A causa não foi divulgada. Criador de "Babylon 5", J. Michael Straczynski homenageou a atriz em longo texto publicado em suas redes sociais. Na produção, Mira Furlan interpretou a alienígena Delenn por cinco temporadas.
"Mira era uma mulher boa e gentil, uma atriz incrivelmente talentosa e amiga de todos no elenco e na equipe de 'Babylon 5'. Nós estamos arrasados com a notícia", escreveu ele. Straczynsk afirmou também que sabia que a saúde da atriz estava fragilizada há algum tempo, mas que acreditava que ela melhoraria.
Nascida na antiga Iugoslávia, Mira Furlan emigrou para os Estados Unidos em 1991. Além de "Babylon 5", ela fez parte do elenco de "Lost" como a cientista Danielle Rousseau. Ela também atuou nos filmes "The Tour" (2008) e "Prova de Redenção" (2012), com Penelope Cruz.
Ela deixa o marido, o diretor Goran Gajic, e um filho, Marko Lav Gajic.