O ator Léo Rosa morreu nesta terça-feira (9) aos 37 anos. Ele enfrentava um câncer desde 2018. A notícia foi confirmada à reportagem pelo ator Daniel Ávila, amigo de Rosa.
O artista fez uma participação na novela "Amor de Mãe", da Globo, interpretando um repórter. A volta da trama à grade de programação foi o tema de seu último post no Instagram, publicado há uma semana. "É meu trabalho mais recente na TV, aquela participação mais do que especial no meu peito", escreveu.
Ele também fez vários trabalhos na Record. Um dos mais marcantes foi a novela "Vidas Opostas", de 2006, em que atuou como par romântico da atriz Maytê Piragibe.
Leia mais:
Nubia Oliiver diz que sofreu assédios e incentiva denúncia
Jojo Todynho se revolta com boicote por ser de direita: 'Sou o que quiser'
Preterida em favor de Xuxa, Galisteu elogia tributo a Senna no GP São Paulo de F1
Quem é a rapper Ajuliacosta, que oxigena o hip hop brasileiro e exporta o gênero
Em 2018, Rosa recebeu diagnóstico de câncer nos testículos. Posteriormente, ele descobriu que tinha duas metástases. Em entrevista ao UOL no ano passado, o ator afirmou que, após ser submetido a duas cirurgias e diversas sessões de quimioterapia, tinha resolvido realizar um tratamento alternativo, voltado ao consumo de frutas frescas e alimentos orgânicos. Ele disse que se sentia muito melhor com a nova terapia.
Nas redes sociais, atores lamentaram a morte. "Léo Rosa, guerreiro, poeta, gremista, ator e peladeiro. Muitos vivas a sua passagem corajosa por aqui, parceiro", escreveu Maria Ribeiro.
"Te amo. Só queria ter dado um abraço. Descansa, guerreiro. Corre feito água", declarou Renato Góes.