Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Deu ruim

Ator da série 'The Flash' é demitido por tuítes racistas e misóginos

Folhapress
09 jun 2020 às 08:44

Compartilhar notícia

- Reprodução / Instagram
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O ator Hartley Sawyer, 35, que interpreta Ralph Dibny na série "The Flash", foi despedido nesta segunda-feira (8) após vir a público uma série de tuítes racistas e misóginos publicados por ele anos atrás. A emissora CW e a Warner Bros afirmaram que não toleram esse tipo de comentário depreciativo.

As mensagens teriam sido postadas pelo ator nos anos de 2012 e 2014 e mostrariam ele mesmo falando sobre ser racista e fazendo comentários como o de que daria uma surra na esposa se tivesse uma. Ele chegou a se desculpar nas redes sociais após a divulgação, reconhecendo ter feito piadas "inaceitáveis".

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Estou muito sentido, envergonhado e decepcionado comigo mesmo por minha ignorância naquela época", disse Sawyer em um pedido de desculpas postado em sua conta no Instagram. "Quero ser muito claro: isso não reflete o que penso ou quem sou agora", completou afirmando ter evoluído com a ajuda de amigos.

Leia mais:

Imagem de destaque
Gabarito oficial

Caetano Veloso erra questão de Enem que cita música 'Sampa'

Imagem de destaque
Complicações da cesariana

Viih Tube é internada às pressas na UTI três dias após o parto do segundo filho, Ravi

Imagem de destaque
Insano

Kim Kardashian diz que cria os quatro filhos sozinha

Imagem de destaque
Kate Cassidy

Liam Payne recebeu ultimato da namorada dias antes de morrer


Comunicado conjunto da emissora e da distribuidora da série afirmou que Sawyer não voltará para a sétima temporada de "The Flash". Não foi informado, no entanto, qual será o destino de seu personagem, o ex-policial Ralph Dibny, que se transforma no Homem-Elástico.


"Não toleramos comentários depreciativos que tenham como alvo qualquer raça, etnia, origem nacional, gênero ou orientação", afirmou o comunicado. "Tais comentários são antitéticos aos nossos valores e políticas, que se esforçam e evoluem para promover um ambiente seguro, inclusivo e produtivo de trabalho."

A onda de protestos antirracismo, que se espalhou pelo mundo após a morte de George Floyd por um policial branco, nos Estados Unidos, trouxe à tona alguns problemas nos bastidores de séries, como "Glee" (Fox, 2009-2015), em que atriz Samantha Ware, 28, acusou a colega Lea Michele de racismo.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo