Depois das críticas que o secretário especial da Cultura, Mario Frias, dirigiu ao humorista Marcelo Adnet, a Secretaria de Comunicação do governo Bolsonaro afirmou no Twitter que "infelizmente, há quem prefira parodiar o bem e fazer pouco dos brasileiros".
O perfil oficial do órgão escreveu, ao lado de uma foto de Adnet, mas sem mencionar seu nome, que não imaginava que a campanha lançada esta semana em celebração ao Dia da Independência "causaria reações maldosas, carregadas de desprezo por brasileiros simples, mas imensamente bondosos".
Erramos. Acreditamos que seria possível unir todo o país em torno de bons valores e de bons exemplos. Afinal, ninguém é contra a bondade, o amor ao próximo, o sacrifício por inocentes, certo? Errado! Infelizmente, há quem prefira parodiar o bem e fazer pouco dos brasileiros. pic.twitter.com/kqA2yjx0Rb
SecomVc (@secomvc) September 5, 2020
Leia mais:
InsanoKim Kardashian diz que cria os quatro filhos sozinha
Kate CassidyLiam Payne recebeu ultimato da namorada dias antes de morrer
Veja vídeo de RaviViih Tube diz que teve complicações no parto do segundo filho
Divas reconhecidasFernanda Montenegro conquista recorde do Guinness com leitura de Simone de Beauvoir
O governo reage a uma paródia cômica que o humorista fez do vídeo que deu início à série "Um Povo Heroico", publicado na noite de quinta. A peça é protagonizada por Frias, que fez carreira como ator da Globo, e louva em tom grandiloquente a história do país.
"Eu falo 'a gente' porque eu conheço a nossa gente", diz o secretário da Cultura, "e são essas pessoas que não fogem à luta e habitam todos os rincões do nosso país." Enquanto isso, o vídeo o mostra olhando fixamente para um busto da princesa Isabel.
"A verdade é que somos um povo heroico e encaramos com um brado retumbante o destino que nos encara", diz, em outro momento, sob uma música épica.
Na série diária de humor que vem produzindo durante a quarentena, "Sinta-se em Casa", Adnet parodiou o vídeo do secretário em meio a uma imitação do quadro "Arquivo Confidencial", apresentado por Faustão.
Em publicação na sua página do Instagram, Frias disse na noite de sexta que Adnet é um "garoto frouxo e sem futuro", uma "criatura imunda", "crápula" e "Judas".
"Quem em sa consciencia consegue conviver no mundo real com um idiota egoista e fraco como esse? Onde eu cresci ele nao durava um minuto. Bobao!", arrematou Frias.