A estrela pop Britney Spears, 39, está livre da tutela do pai Jamie Spears, após 13 anos de controle sobre sua vida, carreira e finanças. O processo foi encerrado nesta sexta-feira (12) por uma juíza de Los Angeles, que concordou que a cantora agora é capaz de controlar seu patrimônio e que as circunstâncias que levaram a tutela em 2008 não se aplicam mais.
"Neste caso, o tribunal concluiu que se tratava de uma tutela voluntária e não há necessidade de uma declaração de capacidade", disse a juíza Brenda Penny durante a audiência no Tribunal Superior do Condado de Los Angeles, o que significa que Spears não teria que testemunhar.
O pai de Britney foi suspenso de seu papel como conservador no final de setembro. A juíza disse que tê-lo no comando da propriedade de sua filha era "insustentável" e refletia um "ambiente tóxico".
Leia mais:
Lilly Allen fala sobre o sucesso de perfil no OnlyFans com fotos de seus pés
Nelson Motta chega aos 80 anos com livro de segredos românticos da juventude
Ministro do STF decide que Deolane Bezerra pode faltar à CPI das Apostas Esportivas
Anitta 'trolla' fãs com falsa barriga de grávida e recebe parabéns de The Weeknd
Penny concordou em deixar o contador John Zabel assumir o cargo de conservador de Spears, enquanto o advogado da estrela, Mathew Rosengart, se preparava para tentar encerrar o acordo por completo.
Em junho, a cantora quebrou seu silêncio sobre a tutela pela primeira vez em 13 anos e deu dois dias de testemunho dramático. Ela disse que a tutela era "abusiva" e que tinha sido usada para "arruinar" a vida dela.
"Eu menti e disse ao mundo inteiro que estou bem e estou feliz. É uma mentira", disse Spears durante a explosiva audiência de junho, enquanto pedia que seu pai fosse preso.
"Eu pensei que talvez se eu dissesse o suficiente, talvez eu pudesse me tornar feliz porque tenho negado", disse Spears. "Eu estive em choque. Estou traumatizada. Você sabe, finja até conseguir. Mas agora estou dizendo a verdade."