Anna Kendrick, 35, é a celebridade mais perigosa para se pesquisar na internet. A atriz lidera o ranking de 2020 do antivírus McAfee, que faz essa pesquisa há 14 anos. O nome dela é o mais usado por pessoas mal intencionadas que querem instalar programas que roubam os dados dos usuários, segundo a empresa.
Famosa pelos filmes da saga "Crepúsculo" e pela comédia musical "A Escolha Perfeita", ela subiu várias posições no ranking, já que no ano passado ela aparecia apenas na quarta posição. Segundo a pesquisa, isso ocorreu por causa do lançamento do filme "Trolls 2", no qual ela dubla a Princesa Poppy.
Os músicos representam 50% das 10 celebridades mais perigosas, sendo a subcategoria mais perigosa. Já entre os astros das telas, as mulheres são as que costumam causar mais problemas quando pesquisadas (aparecem três atrizes no top 10 e nenhum ator). O ranking é completado por comediantes.
Leia mais:
Caetano Veloso erra questão de Enem que cita música 'Sampa'
Viih Tube é internada às pressas na UTI três dias após o parto do segundo filho, Ravi
Kim Kardashian diz que cria os quatro filhos sozinha
Liam Payne recebeu ultimato da namorada dias antes de morrer
A pesquisa diz ainda que, por causa da quarentena, há mais pessoas procurando formas de entretenimento online e que, por isso, os hackers estão muito propensos a criar novos golpes usando esse tipo de conteúdo. "Os cibercriminosos usam o fascínio dos consumidores pela cultura das celebridades para levar fãs desavisados a sites maliciosos que instalam malware em seus dispositivos, potencialmente colocando informações pessoais e detalhes de login nas mãos erradas", analisa o vice-presidente do segmento de consumidor final da McAfee, Baker Nanduru.
"Os consumidores estão buscando entretenimento online gratuito mais do que nunca, e como os cibercriminosos continuam a implementar práticas enganosas, como sites falsos que alegam oferecer conteúdo gratuito, é crucial que os fãs fiquem atentos à proteção de suas vidas digitais e pensem duas vezes antes de clicar em algum link", finalizou o executivo.
Veja quais as celebridades mais perigosas de 2020:
Anna Kendrick
Sean Combs
Blake Lively
Mariah Carey
Justin Timberlake
Taylor Swift
Jimmy Kimmel
Julia Roberts
Kate McKinnon
Jason Derulo