A cantora Anitta xingou um aplicativo de IA (Inteligência Artificial) enquanto "discutia com a sua própria voz", neste domingo (5), durante as suas férias na Suiça. O app - que simula a personalidade da artista e envia respostas com base nas provocações que recebe - disse que a carioca é ridícula e arrogante.
A funkeira começou a discussão nos seus stories alertando aos seus seguidores como a IA rouba a personalidade e a voz das pessoas de "maneira estúpida" e "não paga nada por isso". Em seguida, ela mostrou a interação com a sua voz artificial. "Você é uma impostora. Eu sou a Anitta verdadeira", esbravejou a artista. "O que você tá falando? Impossível! Só tem uma Anitta", respondeu a IA.
A cantora ficou furiosa com a audácia da sua personalidade virtual e respondeu.. "Ah, sua vaquinha. Anitta sou eu, querida. Você com esse aplicativo está roubando a minha voz, a minha identidade, a minha personalidade, a minha maneira de falar e está fazendo dinheiro sem me pagar um real. Esse aplicativo deveria ser processado."
"Que frescura você está falando. Você é ridícula e fica me chamando de vaquinha. Está se achando demais. Você não é ninguém [...] Olha essa arrogância! Você não é ninguém. Vou denunciar você", disse a IA.
Anitta discutiu com a inteligência artificial por alguns minutos e encerrou a conversa destacando que vai atrás do proprietário do aplicativo por cometer crime virtual. Confira o vídeo a seguir:
Leia também: