A cantora Anitta, 27, vem publicando vídeos e fotos em preto e branco sobre a cultura do Rio de Janeiro em seu Instagram desde o dia primeiro de abril. As imagens deixaram os fãs curiosos, e parecem ser parte da divulgação de seu novo trabalho "Girl from Rio".
"Resolvi mostrar para o mundo um pouco da cultura e história do Rio de Janeiro sob o meu olhar. Aspectos que fazem e fizeram parte da minha vida e de muitos cariocas", contou Anitta. Além da cultura do Rio, a artista também enaltece as mulheres da cidade, sejam famosas ou anônimas.
Em uma de suas publicações mais recentes, Anitta homenageou a vereadora Marielle Franco, assassinada em 2018. "Marielle Francisco da Silva, conhecida como Marielle Franco, nascida no Rio de Janeiro, foi uma socióloga e política brasileira. Mulher negra, de origem pobre", escreveu na legenda.
Leia mais:
Kim Kardashian diz que cria os quatro filhos sozinha
Liam Payne recebeu ultimato da namorada dias antes de morrer
Viih Tube diz que teve complicações no parto do segundo filho
Fernanda Montenegro conquista recorde do Guinness com leitura de Simone de Beauvoir
"Marielle cresceu na favela da Maré e foi eleita vereadora do Rio em 2016, com a quinta maior votação. Marielle defendeu o feminismo, os direitos humanos e criticou a intervenção federal no Rio de Janeiro e também da Polícia Militar", explicou no texto escrito em inglês.
"Em 2018, a Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro aprovou a lei que inscreveu o dia 14 de março como 'Dia de Marielle Franco - Dia da Luta Contra o Genocídio da Mulher Negra' no Calendário Oficial do Estado". "Ela é uma garota do Rio", completou.
Ver essa foto no InstagramPublicidade
A última publicação até está quinta-feira (8) foi uma homenagem à atriz Taís Araújo, 42. "Nascida em Méier, subúrbio carioca, não previa ir tão longe: atriz e mãe de dois filhos, ela se tornou a primeira atriz negra brasileira a estrelar novelas e apresentar um programa de TV de domingo", começou.
"Embaixadora e defensora dos Direitos da Mulher Negra pela ONU Mulheres Brasil, antes de completar 40 anos foi eleita uma das personalidades afrodescendentes mais influentes do mundo". "Ninguém a impede, ou seu sotaque ou seus modos de Méier. Ela é uma garota do Rio", disse a artista.
A "exposição" não tem data para terminar. "Tenho me encantado demais e agradeço a todas as mulheres do Rio que admiro que estão participando", afirmou.