A cantora Anitta, 28, homenageou Marília Mendonça (1995-2021) durante a premiação do Grammy Latino nesta quinta-feira (18), e emocionou fãs pelo mundo inteiro. A artista faleceu tragicamente em um acidente aéreo no dia 5 de novembro aos 26 anos.
Em seu Instagram, Anitta agradeceu ao Grammy a oportunidade de poder falar sobre a cantora e homenageá-la. "Obrigada por me deixarem fazer essa solene homenagem a nossa Rainha do Brasil", postou.
Leia mais:
Farofa da Gkay é cancelada por questões logísticas
Velório de Liam Payne foi marcado por tensão no reencontro do One Direction
Anitta reage após especulações de gravidez
Juliette rebate críticas após declarar que não vai mais se relacionar com homem feio
Nas redes sociais internautas celebraram a homenagem. "Sim, foi lindo Anitta. Homenagem mais que merecida a nossa eterna Rainha", escreveu uma. "Obrigada Anitta por nos representar. Linda homenagem", agradeceu outra.
"O peso da homenagem à Marília Mendonça no Grammy Latino é essencial para colocar ainda mais em evidência o tamanho da perda que tivemos para a música nacional", pontuou um terceiro. "Parabéns pela atitude Anitta!", respondeu outra.
Durante a homenagem, Anitta começou dizendo que "há pouco nós perdemos uma grande artista do meu país: Marília Mendonça. Desde muito jovem, ela se tornou uma das cantoras e compositoras mais queridas do Brasil".
"Marília, junto à Maiara e Maraísa, estava indicada nesta noite. Me dói o coração que ela que não esteja aqui", continuou a artista. O trio de cantoras concorria na categoria de Melhor Álbum Sertanejo por "Patroas".
"Todos que te conhecemos sabemos que você era uma mulher generosa e amiga de todos. Vamos lembrar de você hoje amanhã e sempre. Viva Marília Mendonça", completou Anitta. Apesar de o álbum "Patroas" não ter levado o prêmio, a Marília não foi esquecida e o diretor do Grammy Latino, Manuel Abud, dedicou a premiação à cantora.