A demissão da Globo após mais de 40 anos de história parece não preocupar o autor de novelas Aguinaldo Silva, 76. Pelo contrário. Sabe-se lá se com o intuito de alfinetar ou não, ele resolveu posar para foto com dois troféus dos mais importantes: os prêmios Emmy Internacional que recebeu enquanto contratado a emissora.
"Sábado é dia de dar brilho aos troféus aqui em casa", publicou no Twitter, canal na internet onde costuma mais aparecer para dar suas opiniões, e Instagram.
Os troféus referem-se aos trabalhos nas novelas "Império" (Globo, 2014) e "Laços de Sangue" (2010, em Portugal), para a qual fez supervisão. Só ele no mundo tem dois Emmy na estante.
Leia mais:
Confirmada no BBB 25, Gracyanne Barbosa 'prepara contrabando' de ovos pra o confinamento
Preta Gil fala pela 1ª vez após cirurgia feita em dezembro
Selton Mello exalta Fernanda Torres e afirma que atriz é "a melhor parceira"
Juíza arquiva inquérito sobre Gusttavo Lima e donos da Vaidebet e determina devolução de bens
Ao longo das mais de quatro décadas, foram mais de 20 trabalhos em conjunto. Destes, "Império" teve grande relevância ao ganhar o Emmy Internacional de Melhor Novela, em 2014.
Porém, o último trabalho de Silva na emissora patinou na audiência. A novela "O Sétimo Guardião", no ar no ano passado, recebeu muitas críticas.
Anunciada como a grande volta de Aguinaldo Silva ao realismo mágico, a novela estacionou entre as cinco piores audiências do horário e ocupou mais a mente do público com fofocas sobre "surubões" e "dark rooms" do que pela trama sobre gatos fantásticos e fontes curativas.