Giuliano Eriston levou a bandeira do Ceará ao topo dos palcos do The Voice Brasil 2021. Ele foi o vencedor da 10ª edição do programa, exibido pela TV Globo na quinta-feira (23).
E mais uma vez, no time dos técnicos, Michel Teló venceu a batalha, ainda que colocado como quinto técnico, que atuou no rescaldo dos eliminados, e formou o concorrente preferido na opinião do público.
Emocionado, Giuliano Eriston mal acreditou na vitória. "Eu mal consigo ficar em pé. Esse troféu é merecido para os cinco finalistas. É muita surpresa. Desde o começou, eu não sabia se o perfil da minha voz poderia se encaixar neste programa. Sou um instrumentista, eu uso a minha voz como instrumento".
Leia mais:
Fernanda Torres pede que público veja mais filmes brasileiros no cinema
Após foto no perfil do Oscar, Fernanda Torres bate 1 milhão de seguidores
Idosas do CCI Oeste se apresentam nesta quarta no Lar São Vicente de Paula em Londrina
Como a Netflix, sem remakes, tenta driblar a concorrência com histórias locais
Giuliano recebeu 33, 98% dos votos do público. Ao ser anunciado como vitorioso, foi aplaudido de pé pelo público e pelos cinco técnicos.
Na apresentação campeã, executou um trecho da canção A Rota do Indivíduo (Ferrugem), de Djavan, música que o classificou na noite de audição às cegas, pelo time de Lulu Santos.
Nas batalhas, enfrentou outro finalista, Gustavo Boná, que venceu a disputa, mas Giuliano Eriston foi salvo pelo quinto técnico, Teló.
O técnico vencedor enalteceu o valor da simplicidade e do amor no trabalho, como foi a entrega do concorrente ao longo de toda a jornada.
A final do The Voice Brasil 2021 teve também homenagem a Tiago Leifert, que deixou a apresentação do programa após anunciar a saída da TV Globo, em setembro.
André Marques, que substituiu Leifert na condução do reality musical, falou sobre seu antecessor e o anunciou também como o grande vencedor da edição, antes de divulgar o nome do vitorioso.