Entretenimento

Blake Lively processa Justin Baldoni por assédio sexual

21 dez 2024 às 19:30

A atriz Blake Lively, 37, processa o diretor e ator Justin Baldoni, 40, com quem contracenou no filme "É Assim que Acaba", lançado em agosto. Segundo informações do TMZ, o colega de cena teria praticado assédio sexual e ainda feito um esforço para destruir a reputação de Blake.


Segundo a ação, os desentendimentos teriam começado ainda durante as filmagens. Uma reunião foi feita para discutir o ambiente hostil que a atriz afirmava presenciar no set. Marido de Blake, o ator Ryan Reynolds, 48, participou do encontro.


Entre as alegações de Blake estão as acusações de que Baldoni mostrava imagens de mulheres nuas para todo o elenco feminino do longa e com frequência relembrava seu vício em pornografia para todos ao redor. Segundo ela, o diretor também tinha o hábito de falar sobre seus interesses sexuais, sobre genitálias e sobre o peso de Blake.


Na reunião, ela ainda pediu que ele não adicionasse mais cenas de sexo entre os dois que não estivessem no roteiro inicial. A artista o acusa de entrar em uma campanha para arruinar sua reputação, o que teria causado "grave sofrimento emocional".


Procurado pela Variety, Bryan Freedman, o advogado de Baldoni, chamou as acusações de "falsas, ultrajantes e intencionalmente obscenas".


"É vergonhoso que a sra. Lively e seus representantes façam acusações tão sérias e categoricamente falsas contra o sr. Baldoni, a Wayfarer Studios e seus representantes, como mais uma tentativa desesperada de 'consertar' sua reputação negativa", diz.


Conforme a versão dele, antes do lançamento, Blake teria feito ameaças que incluíam não aparecer no set e não promover o filme se suas demandas não fossem atendidas. 


"A sra. Lively alistou sua própria representante, Leslie Sloan, que também representa o sr. Reynolds, para plantar histórias negativas, completamente fabricadas e falsas na mídia mesmo antes de qualquer marketing ter começado para o filme", afirma.



POLÊMICAS RELACIONADAS AO FILME

O filme "É Assim que Acaba" rendeu mais de US$ 350 milhões de bilheteria no mundo, mas os dois protagonistas nunca apareciam juntos para divulgar o longa, o que provocou comentários sobre uma possível briga entre eles.


Blake trabalhou como produtora do filme. Por isso, teria pedido que o marido, Reynolds, reescrevesse parte do roteiro e tirasse cenas que a deixavam desconfortável. Mas as alterações teriam sido vetadas por Baldoni, o diretor.


O longa, baseado em um romance best-seller da autora Colleen Hoover, gira em torno da florista Lily Blossom (Blake Lively), que se apaixona pelo neurocirurgião Ryle (Justin Baldoni), com quem desenvolve uma relação tóxica, violenta e dolorosa.


Continue lendo