Os londrinenses poderão conferir a exposição de artes produzida pelos participantes do Centro de Apoio Psicossocial Infantil (CAPS-I) na Vila Cultural Alma Brasil, que fica na rua Mar del Plata, 93, até a próxima quarta-feira (18). Os desenhos, gravuras e aquarelas expostos são frutos dos trabalhos desenvolvidos durante o ano inteiro por 15 crianças e jovens de seis a 18 anos.
De acordo com a artista plástica responsável pela organização da exposição, Adriana Siqueira, quatro mães também participaram da confecção dos trabalhos enquanto acompanhavam seus filhos. A seleção dos mais de 60 trabalhos foi feita em conjunto com os adolescentes, que se surpreenderam
com pela quantidade de material produzido durante o ano.
"Nós escolhemos as gravuras, as aquarelas e os desenhos em conjunto. Os alunos até se surpreenderam com o que eles fizeram durante o ano e se sentiram motivados a produzir mais. Com a atividade desenvolvida durante o ano, percebemos que eles ficaram mais pacientes, dispostos a trabalhar em equipe, a emprestar seus materiais e desenvolveram a consciência de equipe, o que se revela no maior cuidado com seus trabalhos", esclareceu Adriana.
A oficina de desenho e caderno foi desenvolvida por Adriana Siqueira e Márcio Diegues e contou com o apoio da educadora artística Viviane Feitosa. O Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic) é patrocinador da iniciativa.