Uma imagem feita pelo fotógrafo brasiliense Marcio Cabral entrou para o Guinness Book, o livro dos recordes. Registrada no Rio Sucuri, em Bonito (MS), ela foi eleita a maior foto panorâmica subaquática do mundo.
Com 220,5 megapixels e 11 quadros individuais colhidos no mesmo local, a imagem pode ser vista em 360º neste site. Com 20 anos de experiência e apaixonado por natureza e paisagens, Marcio, de 41 anos, já ganhou premiações em outros concursos nacionais e internacionais.
Em entrevista ao G1, ele declarou sua paixão pela cidade sul mato-grossense. "Bonito é o principal atrativo de Mato Groso do Sul. Vou todo ano lá, uma ou duas vezes por ano. Já tinha feito em 2011 a primeira foto panorâmica subaquática no Brasil. Lá realmente vale a pena fotografar, vou voltar agora em junho e ver se quebro esse recorde de agora. Vou tentar quebrar meu próprio recorde", afirmou.
Leia mais:
Eggcident: ovos fritos gigantes 'invadem' Curitiba em protesto contra o aquecimento global
Valor de obra de Tarsila do Amaral que teve autoria questionada quase triplica e vai a R$ 60 milhões
Turma da Mônica coloca Cascão na água por campanha pelo Rio Grande do Sul
Laboratório de Teatro em Grupo do Núcleo Ás de Paus de Londrina abre inscrições
Ainda durante o bate-papo por telefone, Marcio revelou os maiores atrativos da região. "Em termos de água, a vegetação, a quantidade de peixes em água doce em cavernas com água transparente são realmente muito diferentes. E, como tudo é preservado e é proibido pescar, essa quantidade de peixes e a própria vegetação são um aquário natural", ressaltou.
A fotografia foi feita em fevereiro de 2015 e eleita como maior panorâmica subaquática do mundo pela organização do concurso somente semana passada. O fotógrafo postou o texto do e-mail que recebeu do Guinness World Records nas redes sociais e agora espera o certificado que será enviado em breve. (Com informações do G1)