A adrenalina de buscar o melhor ângulo para fotografar raios em impressionantes frações de segundos é o que mais motiva o fotógrafo londrinense Fedrizzi Junior, que a partir desta terça-feira (29) abre a sua primeira exposição de fotos de tempestades no Centro Cultural do Boulevard Londrina Shopping.
Serão dez imagens impressas em tamanho ampliado de 60 cm por 90 cm, todas de raios em tempestades, feitas entre agosto de 2014 e janeiro de 2016. A exposição contará também com a imagem vencedora de melhor fotografia de raios do Brasil em 2014, eleita pelo ELAT (Grupo de Eletricidade Atmosférica) do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais.
Para Fedrizzi Junior, os desafios de se propor a fotografar raios são diversos e a técnica também é muito importante. Segundo ele, a exposição correta da luz na hora de se fazer a foto é essencial, já que a intensidade da luz do raio quando cai é imprevisível. "Soma-se ainda os perigos de se fotografar em campo aberto, mas, mesmo assim, vale a pena. A sensação de fotografar um raio grande é algo indescritível e acabamos gostando da adrenalina que vem por traz de todos esses desafios", descreveu.
Leia mais:
Eggcident: ovos fritos gigantes 'invadem' Curitiba em protesto contra o aquecimento global
Valor de obra de Tarsila do Amaral que teve autoria questionada quase triplica e vai a R$ 60 milhões
Turma da Mônica coloca Cascão na água por campanha pelo Rio Grande do Sul
Laboratório de Teatro em Grupo do Núcleo Ás de Paus de Londrina abre inscrições
A temática também agrada o público. Compartilhamentos e comentários nas redes sociais impulsionaram o fotógrafo, que está no ramo há dois anos, a buscar novos resultados. "As pessoas sempre me perguntam como eu consegui fazer aquela foto e se realmente é de verdade", disse.
A Exposição "Raios e Luz" será aberta dia 29 de março e segue até primeiro de maio no Centro Cultural do Boulevard. O espaço fica no Piso Superior e o horário é o mesmo de funcionamento do Shopping, de segunda a sábado, das 10h às 22h e aos domingos e feriados, das 11h às 20h. A entrada é gratuita.