No próximo sábado (31), o fotógrafo e professor Rogério Ghomes, nascido em Ponta Grossa e radicado em Londrina, abre a exposição ''Donde estoy, estoy a te esperar!'' em Curitiba. A mostra permanece até abril na Galeria Ybakatu.
O trabalho é composto por 36 fotografias que capturam temas como a saudade e a solidão em espaços públicos de diversas cidades do mundo. Para atingir o seu objetivo, Ghomes passou pelas europeias Londres e Madri, pelas megalópoles nacionais Rio de Janeiro e São Paulo antes de voltar ao Paraná no itinerário Curitiba, Londrina e Ponta Grossa.
As imagens têm como característica comum o protagonismo de bancos vazios. A ideia surgiu em Buenos Aires, enquanto Ghomes participava de um congresso e acabou se deparando com um parque. No local, a luz crepuscular o fez se lembrar de suas raízes e pessoas queridas que não estavam com ele naquele instante. A partir daí, este sentimento norteou o projeto.
Leia mais:
Eggcident: ovos fritos gigantes 'invadem' Curitiba em protesto contra o aquecimento global
Valor de obra de Tarsila do Amaral que teve autoria questionada quase triplica e vai a R$ 60 milhões
Turma da Mônica coloca Cascão na água por campanha pelo Rio Grande do Sul
Laboratório de Teatro em Grupo do Núcleo Ás de Paus de Londrina abre inscrições
A instalação ''Donde estoy, estoy a te esperar'' foi apresentada em Londrina pela primeira vez em agosto do ano passado e vai ficar até abril em Curitiba, na Galeria Ybakatu (nome indígena que significa ''fruto bom''). Depois, a mostra vai para o Museu de Arte de Ribeirão Preto, em setembro.