A Orquestra Londrinense de Viola Caipira São Domingos Sávio abre oficialmente, nesta sexta-feira (24), Dia Nacional do Café, às 19h30, no Museu Histórico de Londrina, a 8ª Semana do Café 2019. Pela manhã, às 10, tem apresentação do Coro Tempos Dourados da UEL. A promoção é do Museu Histórico/UEL, Associação Rota do Café, Prefeitura de Londrina, Secretaria de Cultura de Londrina.
Com entrada gratuita, durante os três dias de evento visitantes apreciarão vivências sobre a cultura do café, além de opções de apresentações artísticas e mostra de produtos alimentícios locais, além de apresentação de documentário sobre Londrina.
Um dos destaques da programação é a Oficina de Extração "Expresso Perfeito", realizada na sexta-feira (24) e no sábado (25), para pessoas com Síndrome de Down, deficiências visuais e auditivas e alunos do Ensino Médio da Rede Pública. Também são opções as oficinas de cartões postais, experiências sensoriais e abanação de café e vendas de produtos de associados.
Leia mais:
Valor de obra de Tarsila do Amaral que teve autoria questionada quase triplica e vai a R$ 60 milhões
Turma da Mônica coloca Cascão na água por campanha pelo Rio Grande do Sul
Laboratório de Teatro em Grupo do Núcleo Ás de Paus de Londrina abre inscrições
STF abre mostra nesta terça sobre reconstrução após 8 de janeiro
Traga sua xícara! - Os promotores da Semana do Café 2019 investem na campanha "Traga sua xícara e ganhe desconto no café". O intuito é fazer com que os visitantes tragam os próprios recipientes para as degustações, prezando pela diminuição dos materiais não-biodegradáveis.
A Semana do Café teve sua primeira edição em maio de 2012 como uma iniciativa do SEBRAE para fomentar e divulgar o Projeto Rota do Café. A data escolhida é uma homenagem ao Dia Nacional do Café (24 de maio), instituído pela Associação Brasileira da Indústria de Café (ABIC).