Como parte das comemorações dos 80 anos da cidade, o Museu Histórico de Londrina sediará a exposição "Acervos Familiares contam a História de Londrina", proposta pelo Grupo Londrina Memória Viva. A mostra deverá reunir fotografias e objetos de pioneiros, remontando parte da história e da memória da cidade. Os organizadores convidam a população a colaborar com o acervo, emprestando ou doando material das décadas de 50, 60, 70, 80.
Os materiais devem conter imagens que tragam espaços de convívio ou coletivos. Que retratem atividades em praças, parques, ruas, edificações públicas, escolas, festas de bairro, comemorações cívicas e religiosas ou festas tradicionais na zona rural e urbana. Também interessam imagens de movimentos culturais e políticos, apresentações artísticas, manifestações e figuras populares.
É indispensável também que os documentos ou objetos oferecidos para a exposição estejam acompanhados de informações contextualizadas sobre a época, descrição, bem como a identificação de pessoas.
Leia mais:
Eggcident: ovos fritos gigantes 'invadem' Curitiba em protesto contra o aquecimento global
Valor de obra de Tarsila do Amaral que teve autoria questionada quase triplica e vai a R$ 60 milhões
Turma da Mônica coloca Cascão na água por campanha pelo Rio Grande do Sul
Laboratório de Teatro em Grupo do Núcleo Ás de Paus de Londrina abre inscrições
Os documentos coletados serão analisados por uma comissão encarregada de selecionar o material que será exposto. Para doação ou empréstimo será necessário o preenchimento de um formulário, que já se encontra disponível também no site www.uel.br/museu.
Os interessados em contribuir podem entrar em contato com o Museu Histórico de Londrina, até o próximo dia 7 de julho. O Museu fica na Rua Benjamin Constant, 900 – Centro (antiga Estação Ferroviária). Informações pelo telefone (43) 3323-0082.