Nesta sexta-feira (4) entra em cartaz no Museu Histórico de Londrina a exposição fotográfica 'Paraná: Expedição Coração do Brasil - Paraná - A grande viagem a seu interior', do fotógrafo Orlando Azevedo. São aproximadamente 40 obras que, segundo Orlando, tem o objetivo de revelar o Brasil oculto, especificamente o Paraná, focado na interpretação e redescoberta do patrimônio humano e natural.
O fotógrafo dá destaque ao interior, onde ele diz que está a grande e verdadeira identidade do Brasil. O trabalho começou em 1994 e já tem 70 mil quilômetros percorridos. Orlando não pensa em parar por considera tratar-se de um projeto de vida interminável.
Sua primeira exposição foi em 2006 no Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba. Depois, foi levada para Ponta Grossa e agora Londrina. O plano é apresentar em outras regiões do País.
Leia mais:
Valor de obra de Tarsila do Amaral que teve autoria questionada quase triplica e vai a R$ 60 milhões
Turma da Mônica coloca Cascão na água por campanha pelo Rio Grande do Sul
Laboratório de Teatro em Grupo do Núcleo Ás de Paus de Londrina abre inscrições
STF abre mostra nesta terça sobre reconstrução após 8 de janeiro
Orlando Azevedo está com nove livros novos paginados para serem lançados. "Só se ama aquilo que se conhece", é a sua mensagem.
A exposição fotográfica conta com o patrocínio de Exactus, Folha de Londrina, Midiograf, Hotel Crillon e Restaurante do Toninho. Parceria da UEPG – Universidade Estadual de Ponta Grossa e MCG – Museu Campos Gerais. Apoio de Ladies of Harley, Harley Owner Group (Clube Harley).